WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Opinião, Saúde - 14 Fev 2017 13:08

Pensando bem, quero viver para sempre

Por: Redação
Visualizações: 212

Os avanços da medicina contribuem para uma longevidade saudável. Em meio a isso, muitos seguem freneticamente a corrida para envelhecer, sem ficar velho. Como se quiséssemos apenas as marcas da sabedoria, mas não os efeitos da idade em nosso corpo.

Tão pouco, queremos pensar que algum dia a nossa passagem por esta vida terminará. É como se no fundo mantivéssemos a ideia da imortalidade.

Alguns idosos acabam não aceitando o envelhecimento, sentindo vergonha do que enxergam no espelho, não conseguem se deparar com as perdas sofridas e consequentemente, não percebem os ganhos conquistados ao longo do tempo. Por vezes retiram-se do palco da vida, ainda em pleno viver.

Deve-se estar aberto para aproveitar as habilidades conquistadas no passado e conjugá-las com atuais sentimentos e experiências de amor, amizade, solidariedade e criatividade para seguir adiante. Afinal de contas, quanto mais plenamente se vive a vida, menos medo se tem de morrer.

Danieli Cristina Bonetti Marció – Psicóloga CRP – 12/09218 – (49) 999067676
Atendimento a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.
Avaliação Psicológica (Infantil, Adoção, Cirurgia Bariátrica, Pilotos de Avião, Orientação Profissional e de Carreira).
Edifício São Lucas. Rua Coronel Santos Marinho, 190, centro. Sala 304. Xanxerê-SC


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar