WhatsApp
49 9 9964.1833
Chuvas, Comunidade, Tempo - 14 Mar 2018 09:44

Pequenos pontos de alagamento são registrados no centro de Xanxerê

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 969
Pequenos pontos de alagamento são registrados no centro de Xanxerê (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Os xanxerenses presenciaram por um curto período de tempo muita chuva na cidade na manhã desta quarta-feira (14). Mensagens por SMS informaram a população sobre a intensa chuva que iniciou por volta das 8h50. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, o pluviômetro Cemaden, instalado no Centro de Referência de Desastres Urbanos, saída para Bom Jesus, registrou 5mm nas últimas 3 horas e 4mm na última hora.

No centro da cidade e também em alguns pontos da BR-282 foi possível registrar alagamentos, como na Rua Coronel Passos Maia, cruzamento com a Rua Antônio Vitório Giordani. Além da Rua Irineu Bornhausen, cruzamento com a Rua Emilio Allet e, também na Rua Victor Konder, cruzamento com a Travessa Ernesto Carmelli. Na BR-282 o ponto de acúmulo de água foi na passagem subterrânea que dá acesso ao Bairro Vista Alegre.

Para hoje, a Defesa Civil prevê temporais localizados e granizo isolado em Santa Catarina. A chuva pode ser de forte intensidade em alguns momentos, com pontuais de 30mm a 60mm em uma hora. A condição ainda é mais favorável no período da tarde. A presença de áreas de instabilidades desencadeadas pelo fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica provocam pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

Para a quinta-feira (15) haverá sol entre nuvens com aumento gradual da nebulosidade e com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas entre o Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer da manhã, devido o ingresso de uma frente fria. No decorrer da tarde e noite a frente fria transita sobre as demais regiões do Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte provocando chuva acompanhada de trovões. Há risco de temporais isolados com raios granizo e ventania em todas as regiões do Estado.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar