WhatsApp
49 9 9964.1833
Economia - 31 Ago 2017 15:31

Petrobras anuncia reajuste na gasolina de 4,2% nas refinarias

Por: Direto da Redação
Visualizações: 720
Petrobras anuncia reajuste na gasolina de 4,2% nas refinarias (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Vem aumento novamente para os combustíveis, por isso é bom preparar o bolso. A Petrobras anunciou que, a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, o preço do diesel vai elevar em 0,8% e, o da gasolina, em 4,2% nas refinarias. Essa alta na gasolina é o maior reajuste concedido desde a implementação da nova política de preços pela companhia, há dois meses.

Para esta quinta-feira (31) também sofreram reajustes de 0,5% para a gasolina e 2,5% para o diesel. A preocupação é constante tanto por parte dos proprietários dos postos de combustíveis como os próprios usuários dos automóveis, que tem procurado alternativas para evitar esse gasto a mais todo mês.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Postos de Combustíveis da Acix, Edson Zape, se as projeções se confirmarem, o preço da gasolina e do óleo diesel terão um aumento significante até o fim deste ano.

- Todos os dias esses valores estão aumentando, está oscilando muito. Um dia aumenta um pouco, no outro diminui, mas depois volta a aumentar. Se as projeções continuarem, conforme são apresentadas nos gráficos e que são repassadas para nós proprietários de postos, com certeza em poucos dias o preço da gasolina deve ultrapassar a casa dos R$ 4,00 na nossa região – explica.

Esse aumento tem causado um recuo nas vendas, tanto que alguns empresários estão já planejando o fechamento dos locais aos domingos para evitar despesas extras com funcionários. (Com informações O Globo)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar