Piloto representa Xanxerê e conquista bicampeonato no Sul-Brasileiro de Kart - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Esportes, Eventos, Geral, Social - 02 Set 2019 14:42

Piloto representa Xanxerê e conquista bicampeonato no Sul-Brasileiro de Kart

Gabriel Moura levantou o troféu de campeão após um excelente desempenho em 2019
Por: Aline Tonello
Visualizações: 380
Piloto representa Xanxerê e conquista bicampeonato no Sul-Brasileiro de Kart (Fotos: Divulgação/Assessoria)

Londrina, no Paraná, foi sede da terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart 2019. A 21ª edição da competição ocorreu no Kartódromo Luigi Borghesi e reuniu os melhores pilotos da disputa do ano. Entre eles estava Gabriel Moura, de dez anos, que representa Xanxerê. Mantendo a sequência de excelentes resultados das demais etapas, o piloto venceu na categoria Cadete e se tornou bicampeão da competição.

Gabriel correu duas baterias, mas já na primeira garantiu o título de campeão do Sul-Brasileiro de Kart 2019. Ele liderava a prova e na última volta perdeu a posição. Porém, com muito profissionalismo, recuperou o primeiro lugar ao realizar uma ultrapassagem na última curva antes da reta final. O piloto fica animado ao contar como conseguiu contornar a dificuldade e sair campeão.

- Foi uma prova difícil, os pilotos eram muito bons, estavam apenas os melhores de todas as etapas. Tanto na primeira como na segunda bateria eu estava em primeiro e me ultrapassaram, mas eu consegui ultrapassar também e ganhar. Estou muito feliz com essa conquista – afirma o menino.


Gabriel ainda tem outras quatro grandes competições para participar neste ano, sendo a principal a 21ª Copa Brasil de Kart, que ocorre em Penha, Santa Catarina, de 7 a 12 de outubro. Segundo a família do piloto, ele deve treinar no autódromo da competição por pelo menos um mês para que esteja preparado para a disputa.

- O Gabriel tem grandes chances de vencer esse desafio também. Ele é um dos melhores pilotos do Brasil na categoria dele e é muito dedicado, ele entende a importância e treina bastante – destaca Ademir Chiesa, tio de Gabriel.

Gabriel é patrocinado pelo Sicoob Credimoc de Xanxerê e pela Consclic Consórcios.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar