WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Eventos - 10 Set 2017 12:17

Pilotos competem em Xanxerê pela 2ª etapa da Copa Oeste de Kart

Por: Aline Tonello
Visualizações: 476
Pilotos competem em Xanxerê pela 2ª etapa da Copa Oeste de Kart (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Competidores dos três estados do Sul e de outras regiões do Brasil estão em Xanxerê neste fim de semana para participar da 2ª etapa da Copa Oeste de Santa Catarina de Kart. As provas ocorrem no Kartódromo Municipal Jean Paulo Piccinato, no Parque da Femi. Neste domingo (10), pela manhã, foram realizadas tomadas de tempo para as baterias que acontecem durante a tarde.

Os cerca de 70 pilotos estão divididos em seis categorias e cada uma terá premiação com troféus do primeiro ao quinto colocado. Conforme o presidente do Kart Club Xanxerê e 2º vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Ademir Gilcemine Chieza, a comunidade xanxerense sempre prestigia os eventos de kart realizados no município e a expectativa da organização é de que, até o fim deste domingo (10), aproximadamente 3 mil pessoas passem pelo local, do qual a entrada é gratuita.

- Nós ficamos muito felizes porque todos os pilotos que confirmaram presença vieram e a circulação de pessoas aqui no kartódromo é sempre muito grande, é a maior de todo o estado. Queremos agradecer a todos que compareceram, aos pilotos e suas equipes, à população e também a imprensa, que sempre é nossa parceira na divulgação do nosso esporte – afirma Ademir.

O evento começou ainda no sábado (9), com treino livre para reconhecimento de pista. A premiação deve ocorrer no final da tarde deste domingo, após o encerramento de todas as provas. O Gabriel Moura, de oito anos, grande aposta do esporte na região, concluiu a tomada de tempo em primeiro lugar e tem grande expectativa para a competição.

- Eu dei o melhor para conseguir ficar em primeiro na tomada de tempo e agora eu vou largar em primeiro na prova e vou ter que segurar essa colocação. Eu acho que eu posso ganhar sim. Depois, quando acabar a competição aqui em Xanxerê eu vou para São Paulo para participar do brasileiro de kart e também espero ir muito bem lá – conta Gabriel.

Gabriel Moura representa Xanxerê e região pelas competições em que participa (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)Gabriel Moura representa Xanxerê e região pelas competições em que participa (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)


 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar