Plantão Palhaço do HRSP abre espaço para novos voluntários neste sábado (16) - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 16 Fev 2013 10:00

Plantão Palhaço do HRSP abre espaço para novos voluntários neste sábado (16)

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1092

Projeto que leva sorrisos e brincadeiras aos pacientes existe há mais de três anos e atualmente conta com 25 integrantes voluntários

Criado no ano de 2009, quando funcionários do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, tinham o objetivo de proporcionar o conforto e o sorriso para os pacientes internados, o Projeto Plantão Palhaço leva sorrisos, brincadeiras e descontração aos pacientes internados no HRSP . Desde sua criação, o Plantão palhaço se desenvolveu, ganhou força e adeptos como colaboradores do HRSP e também voluntários da comunidade, que queriam ser mediadores de alegria e ajudar de forma voluntária, os pacientes internados.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Fabíula Cichelero, o Plantão Palhaço realiza ações de humanização no ambiente hospitalar, através de visitas semanais, onde os integrantes se caracterizam de palhaços para levar a alegria aos pacientes internados.

- Através destas visitas, nossos palhaços percorrem as unidades de internação e também a unidade de emergência, para levar o carinho e o sorriso aos pacientes que, na maioria das vezes estão angustiados por se encontrar no ambiente hospitalar - ressaltou.

A coordenadora do Projeto observa que neste sábado (16), a partir das 14 horas, será realizado o primeiro encontro dos integrantes do projeto, para discutir as ações do ano e também para receber novos voluntários que irão participar do plantão mais divertido do HRSP.

- No sábado, dia 16, nós estaremos reunindo os integrantes para realizarmos o primeiro encontro anual e também neste dia, estaremos acolhendo os novos integrantes voluntários que irão participar do projeto - ressalta.

Fabíula observa ainda que os interessados em participar do Plantão Palhaço, devem possuir o desejo de ajudar o próximo e também deve ter disposição e carisma.

- Todos os interessados serão bem vindos para participarem deste trabalho que é de doação e amor ao próximo. A gratificação enquanto voluntariado é muito grande, por isso quem tiver o desejo de participar, pode comparecer no auditório do HRSP no dia 16, ou entrar em contato conosco pelo telefone (49) 3441-7798 ou pelo e-mail plantaopalhaco@hrsp.com.br - finalizou.

As visitas dos voluntários acontecem uma vez por semana nos setores de internação e na emergência do HRSP. Atualmente, Plantão Palhaço conta com 25 voluntários e a estimativa é de aumentar o número de voluntários e também o número de visitas semanais. No ano de 2012, os voluntários do Plantão Palhaço realizaram mais de 1.200 visitas aos pacientes do HRSP.


O que é preciso para se tornar um Palhaço Voluntário?
- Ser maior de 18 anos;
-Disponibilidade de tempo para realizar as visitas e participar de treinamentos;
-Carisma e bom humor;
-Vontade de auxiliar o próximo.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Plantão Palhaço do HRSP abre espaço para novos voluntários neste sábado (16) Neste sábado (16), a partir das 14 horas, será realizado o primeiro encontro dos integrantes do projeto

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar