PLs que homenageiam Gelson Saibo dando seu nome a rua e a Centro de Saúde têm andamento na Câmara - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Geral, Política - 14 Set 2021 18:08

PLs que homenageiam Gelson Saibo dando seu nome a rua e a Centro de Saúde têm andamento na Câmara

Por: Redação
Visualizações: 499
PLs que homenageiam Gelson Saibo dando seu nome a rua e a Centro de Saúde têm andamento na Câmara (Foto: Reprodução)

Na noite de segunda-feira (12), tiveram andamento na Câmara de Vereadores de Xanxerê dois projetos de lei que homenageiam o ex-vereador e ex-vice prefeito Gelson Saibo, que faleceu em março deste ano. As propostas sugerem a colocação do nome do político no Centro Integrado de Saúde, que será construído, e em um logradouro do município.

Apresentado ontem, o projeto de lei nº 23/2021, de autoria do vereador Evandro Luiz Berto (PP), determina que o Centro Integrado de Saúde, se chame “Centro Integrado de Saúde Gelson Saibo”. De acordo com o vereador, o projeto foi criado como forma de demonstrar reconhecimento por tudo o que Saibo fez pela população xanxerense e, também, lembrar de todos aqueles que perderam entes queridos para a covid-19. A proposta segue agora para as comissões, antes de ser votada em plenário.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Já o projeto de lei nº 13/2021, aprovado em segunda votação, denomina o logradouro “Rua D”, do Loteamento Industrial Pedro Bortoluzzi, do município de Xanxerê, como “Vereador Gelson Saibo”. Esse projeto foi criado pelos vereadores emedebistas Alcedir Rama e Evandro Saibo.

Gelson Saibo
O ex-vereador e ex-vice-prefeito Gelson Saibo, faleceu por complicações da covid-19, aos 56 anos. Saibo foi vereador por três mandatos consecutivos de 2001 a 2012, sendo Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê no ano de 2004 e também presidente do Legislativo de 2009 a 2010.

A última atuação política de Gelson foi como vice-prefeito, na gestão de 2013 a 2016, ao lado de Ademir Gasparini. Gelson fez história no município com sua trajetória política e deixou um legado que marcou os xanxerenses. Sua morte gerou bastante comoção no município.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar