PM de Xanxerê orienta quem vai viajar durante as férias - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Polícia - 19 Jul 2019 16:53

PM de Xanxerê orienta quem vai viajar durante as férias

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 329
PM de Xanxerê orienta quem vai viajar durante as férias (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Xanxerê preparou uma série de dicas sobre segurança residencial e cuidados nas redes sociais, que podem influenciar muito para que não haja nenhum contratempo durante as viagens de férias escolares. Nesse período é comum as famílias aproveitarem para saírem juntas em viagens longas e demoradas.

Confira as dicas listadas pela PM:
Para quem vai viajar e passar muito tempo fora, é importante deixar avisado uma ou duas pessoas de confiança, para que rotineiramente passem na frente da residência para conferir se está tudo normal. Recomenda-se também que essas pessoas efetuem a limpeza da caixa de correio para que possa impedir que pessoas mal-intencionadas saibam que sua residência está vazia.

A atenção deve ser intensificada também quanto ao fechamento correto de portas, grades e janelas, incluindo as janelas pequenas como as do banheiro. Pode-se instalar um sistema de segurança com câmera que pode ser acompanhado diretamente com o celular para verificar se não houve nenhum incidente.

E ainda, não é indicado deixar a luz acesa durante o tempo em que estiver fora, porque na verdade pode ser uma evidência de que não há ninguém em casa, além de ser um gasto desnecessário de energia. É crucial também se certificar de que registros de água e gás, por exemplo, foram bem fechados, para assim evitar eventuais desperdícios e acidentes.

Como última dica é muito importante cuidar com as fotos que posta nas suas redes sociais, elas podem indicar que a pessoa não está em casa. É importante evitar mencionar detalhes específicos, algumas pessoas podem se aproveitar da situação e praticar furto na residência. Por isso, é recomendado guardas as fotos para postar apenas quando retornar de viagem.

Segundo a polícia, com os excelentes resultados e aprovação da população xanxerense, o comando da 4ª Companhia ampliou a Operação Viagem Segura para todo o ano de 2019, visando aqueles que saem de férias no decorrer do ano ou em viagens por um período determinado.

Para se cadastrar é necessário acessar este link: encurtador.com.br/coAS0, preencher todas as informações solicitadas, ou fazer o contato por meio do telefone (49) 33822301, ressaltando que as informações são sigilosas, somente a Polícia Militar terá acesso.

Fonte: Polícia Militar


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar