PM esclarece fake news sobre dirigir sem máscara - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Polícia - 24 Fev 2021 16:08

PM esclarece fake news sobre dirigir sem máscara

Por: Redação
Visualizações: 762

A Polícia Militar (PM) divulgou um alerta para os motoristas ficarem atentos sobre o reenvio de uma fake news que está circulando nas redes sociais. A notícia falsa mostra que o Detran e a PM estão autorizados a “multar” o motorista que for flagrado circulando sem máscara dentro de seus veículos a partir do dia 23 de fevereiro. A PM deixa claro que essas informações são totalmente falsas.

Além disso, circula ainda que o motorista que for pego sem máscara, será multado no valor de R$ 128 e três pontos na carteira. A Polícia Militar afirma a todos os cidadãos que devem ficar atentos e antes de disseminar esse tipo de informações inverídicas que circulam pelas redes, devem tomar conhecimentos e se necessário pesquisar antes do envio.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Segundo o que menciona na mensagem, o valor citado pela falsa mensagem e a infração referida de dirigir sem uso de itens de segurança, por exemplo, sequer estão previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A PM está sempre à disposição para tirar dúvidas, e repassar as devidas orientações corretas. O contato pode ser feito através do aplicativo PMSCCIDADAO, pela página do Facebook e Instagram ou então pelo 190.

Por Sanny Borges


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar