WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Geral, Polícia, Social - 11 Out 2018 16:09

PM realiza visita surpresa para adolescentes que enviaram cartinha ao quartel

Por: Aline Tonello
Visualizações: 478
PM realiza visita surpresa para adolescentes que enviaram cartinha ao quartel (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Um cartinha enviada por uma estudante da EEB Romildo Czepanhik à 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê recebeu resposta na tarde da quarta-feira (10). Mariana, de 13 anos, que admira o trabalho dos policiais e que sonha em ser policial militar quando crescer, foi surpreendida quando uma viatura da PM chegou na casa dela. Ela e a amiga Raíssa, de 13 anos, que também compartilha a paixão, foram levadas até o quartel da polícia para conhecerem as instalações.

Quem leu a correspondência por primeiro foi a soldado Suelen, que mostrou a carta aos demais policiais e ao comandante, capitão Vilte dos Santos. Com as palavras cheias de carinho da menina e bonitos desenhos retratando o trabalho dos policiais, o comando abraçou a ideia e planejou a surpresa para as meninas. Uma viatura foi até a casa de Mariana, com o consentimento dos pais, e, logo após, levou as duas até o quartel de Xanxerê para conhecer as atividades realizadas com o Canil, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Central de Operações (Copom) e conhecer a estrutura policial militar.

- É um motivo de muita alegria, porque a PM tem um olhar carregado da população, entâo quando a gente recebe esse tipo de cartinha, a corporacao fica alegre. Eu fui mostrando a carta com o desenho para todos os policiais e eles tinham uma reação de alegria. E o nosso trabalho que nãoo é facil, passa a valer mais a pena. É motivador – destaca a soldado Suelen.

Após a visita, as meninas foram presenteadas com uma camiseta do Proerd, uma viatura em miniatura feita de papelão e uma caneca personalizada com a logomarca da polícia.

- Eu gosto do trabalho da PM, eu quero ser policial quando crescer porque eu gosto como eles trabalham, eles são pessoas justas. A minha amiga também semrpe quis ser policial e aí eu pedi para ela se eu poderia por o nome dela também e ela deixou. Estou muito feliz – disse Mariana.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar