WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Eventos, Geral, Social - 09 Mar 2018 10:34

PM recebe equipamentos e homenageia policiais e comunidade

Por: Aline Tonello
Visualizações: 612
PM recebe equipamentos e homenageia policiais e comunidade (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na manhã desta sexta-feira (9) a 4ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar realizou uma solenidade com entrega de novos equipamentos e certificados de reconhecimento. O evento ocorreu na sede da PM em Xanxerê. Foram homenageados cinco policiais destaques em 2017 pelos serviços prestados à comunidade, dois policias que entraram para a reserva remunerada em 2018 e lideranças comunitárias parceiras da corporação.

O primeiro ato foi a entrega de equipamentos que passam a melhorar o trabalho dos policiais militares. Eles são provenientes de verba destinada pelo poder judiciário de Xanxerê, além de doação da comunidade de Faxinal dos Guedes e de recursos do Departamento de Trânsito daquele município.

- A gente apresentou um projeto no Poder Judiciário e no Ministério Público da Comarca de Xanxerê e com uma verba de cerca de R$ 50 mil adquirimos três carabinas, cinco armas eletrônicas de controle, equipamentos para o canil e duas câmeras filmadoras para a agência de inteligência. A comunidade de Faxinal dos Guedes nos doou recurso para aquisição de uma carabina e uma verba do Departamento de Trânsito de lá foi para aquisição de uma câmera GoPro – explica o comandante da 4ª Companhia, capitão PM Vilte dos Santos.

Polícia Militar recebe os novos equipamentos (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)Polícia Militar recebe os novos equipamentos (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Na sequência foram entregues comendas de “Amigo da 4ª Companhia da Polícia Militar” para Maria Luiza Fabris, juíza de direito da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê; Ana Cristina Boni, promotora de justiça da Comarca de Xanxerê; Jean Kelly Dall Agnol, empresário de Faxinal dos Guedes; Gelson Luiz Schmidt, Israel Rocha e Reginaldo Rissi, empresários de Xanxerê; e Leandro Ferronatto.

- Queremos agradecer a essas pessoas que apoiam a Polícia Militar entregando essas condecorações como forma de reconhecimento por isso – comenta o capitão Vilte.

Autoridades e líderes comunitários recebem homenagem da PM (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)Autoridades e líderes comunitários recebem homenagem da PM (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Os 3º sargentos PM Dilomar Antônio Assolini, PM Sérgio Pinto de Oliveira, PM Inácio Rodrigues, o cabo PM Edemar Luiz da Silva e soldado PM Ronaldo Salgado, que atuam em Xanxerê, foram os destaques de 2017 e receberam homenagem da corporação.

PMs que receberam homenagem por se destacarem em 2017 (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)PMs que receberam homenagem por se destacarem em 2017 (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Por fim, receberam as honras os policiais que entraram para a reserva remunerada em 2018 após cumprir o tempo de serviço na ativa: o 3º sargento PM Celito Francisco Bugnerotto e 3º sargento PM Moacir Paganini.

PMs homenageados pela dedicação à PM (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)PMs homenageados pela dedicação à PM (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

- Dos que estão na ativa é uma forma de reconhecer a proatividade e serviços prestados à comunidade, então a gente faz esse ato para destacar eles e para que continuem atendendo bem a comunidade. Com relação aos que entraram para a reserva remunerada, queremos agradecer por dedicar a vida à Polícia Militar – afirma o capitão Vilte.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar