PMRv promove ações de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Educação, Trânsito - 21 Mai 2019 15:05

PMRv promove ações de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 215
PMRv promove ações de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo (Fotos: PMRv/Posto de Bom Jesus)

Alunos da Escola Municipal Gilberto Tavares, de Bom Jesus, participaram de ações educativas de trânsito, promovidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em alusão ao movimento “Maio Amarelo”. As atividades foram realizadas no posto da polícia, na manhã desta terça-feira (21), e envolveram 35 crianças e três oficiais.

Com panfletagem e conscientização de condutores, vídeos educativos sobre trânsito e aula prática com motos elétricas na pista - com instrução básica das principais placas de sinalização e regulamentação – os pequenos aprenderam de uma forma diferente e divertida como agir corretamente no trânsito e evitar acidentes e transtornos. O comandante da Polícia Militar Rodoviária do posto de Bom Jesus, subtenente Cristiano Hunger, destaca a importância de tais ações.

- O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos e em qualquer situação. O objetivo da campanha é colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades na conscientização - destacou o comandante.

Ainda segundo ele, em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito, com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço nas ações que o mundo inteiro realiza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar