WhatsApp
49 9 9964.1833
Polícia - 17 Jul 2017 11:35

PMSC está com inscrições abertas para curso de oficiais

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 555
PMSC está com inscrições abertas para curso de oficiais (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Santa Catarina está com as inscrições abertas para o Curso de Formação de Oficiais. Desde o último sábado (15) as inscrições podem ser feitas e seguem até o dia 14 de agosto. Todo o edital pode ser conferido AQUI. O concurso visa selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de Oficial no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM). São oferecidas 65 vagas para candidatos do sexo masculino e 5 vagas para o sexo feminino, totalizando 70.

O curso tem duração de dois anos desde o ato da matrícula. Esse período é dividido em quatro períodos, realizados na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, e fará jus à remuneração correspondente ao cargo de Aluno Oficial (Cadete), gozando de suas prerrogativas, direitos e deveres. Após o término do curso, os Cadetes aprovados serão promovidos a Aspirantes-a-Oficial da PMSC e cumprirão estágio probatório pelo período de seis meses. Ao término do estágio probatório, se aprovados, os Aspirantes-a-Oficial serão nomeados e promovidos a 2º Tenente, iniciando a carreira de Oficial da Polícia Militar de Santa Catarina.

A prova escrita de caráter classificatório e eliminatório será composta pela prova objetiva e pela prova dissertativa. A prova objetiva, que será no dia 27 de agosto das 14 às 19h, será composta por 80 questões. E, a prova dissertativa, que será no dia 3 de setembro das 13h às 19h, será composta por 4 questões dissertativas e por uma redação. As provas acontecerão em Florianópolis e só poderão ser realizadas por candidatos com inscrições deferidas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar