WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Meio Ambiente, Saúde - 10 Mai 2018 15:41

Polícia Militar Ambiental aguarda por laudo após vazamento de óleo diesel

Por: Direto da Redação
Visualizações: 742
Polícia Militar Ambiental aguarda por laudo após vazamento de óleo diesel (Foto: Jéssica Tortelli/Tudo Sobre Xanxerê)

Quase um mês após o acidente na BR-282 que ocasionou o vazamento de óleo diesel próximo ao Parque da Femi em Xanxerê, a Polícia Militar Ambiental de Chapecó ainda aguarda pelo laudo final do ocorrido. Dos 44 mil litros de óleo diesel que a carreta carregava, aproximadamente 10 mil foram despejados após o tombamento, atingindo duas fontes de água e parte do rio Três Pontes.

Segundo a Polícia Ambiental, a empresa que transportava o produto já iniciou os procedimentos para a limpeza da área com raspagem de solo. O resultado das análises vai apontar se será necessário a realização de um novo procedimento. As coletas foram feitas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), antiga Fatma, e a conclusão do laudo pode levar até dois meses.

Apesar das medidas de limpeza da área, o poluente poderá causar danos por vários anos até que o produto seja absorvido ou retirado. A orientação da Polícia Ambiental é de que os moradores que residem próximo à área comuniquem a Vigilância Sanitária do município caso observem algum indício de contaminação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar