WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Geral, Polícia, Social - 17 Dez 2017 08:32

Policia Militar de Xanxerê desenvolve projetos de aproximação com a comunidade

Por: Aline Tonello
Visualizações: 586
Policia Militar de Xanxerê desenvolve projetos de aproximação com a comunidade (Fotos: Cristiane Aline Huff/Folha Regional)

O ano de 2018 vai iniciar com novidades na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira. Isso porque dois projetos estão em andamento na instituição, ambos com a finalidade de aproximar a comunidade com a Polícia Militar. O primeiro, já em ritmo mais avançado, é a revitalização da quadra de areia, que antes era na parte da frente do quartel, e agora passará a ocupar espaço ao lado do campo de futebol.

O projeto, em parceria com a administração municipal, pretende disponibilizar aulas de vôlei de areia e futevôlei para crianças.

- A prefeitura se dispôs a colocar um professor para darmos a possibilidade das crianças dos bairros em torno do quartel, principalmente as mais carentes, para treinar voleibol. A ação de adentrar ao quartel visa aproximar mais as crianças das atividades e dos policiais, possibilitando a inserção do esporte e incentivo, quem sabe no futuro, a seguirem no esporte ou então incentivar para que se tornem possíveis policiais militares - comenta o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos.

Outro destaque para o próximo ano é a construção de uma mini pista de trânsito no quartel. A pista, que já tem a terraplanagem executada, será construída na parte frontal da 4ª Companhia e será utilizada para aulas de trânsito para crianças. Hoje a Policia Militar executa o projeto nas escolas com alunos do pré-escolar até a quarta série. As instruções teóricas englobam assuntos de utilização comum como faixa de pedestres, placas de sinalização e após instrução são desenvolvidas aulas práticas de pilotagem com uma moto elétrica infantil.

Comandante Vilte comenta que a intenção inicial era concluir antes do final de 2017, mas devido a alguns materiais que ainda necessitam comprar, as duas obras devem ser concluídas no final de janeiro e destaca a parceria com empresas e município, que viabilizam financeiramente as ações.

- Vamos fazer uma escolinha de trânsito dentro do quartel, também aproximando as crianças da Polícia. Assim que estiver pronta a pista, as escolas, tanto públicas quanto particulares, poderão agendar horários para os alunos participarem, sempre acompanhados de um professor ou um policial militar - comenta.

Com a construção da pista no quartel, Vilte considera que não haverá mais a necessidade de fazer as visitas nas escolas, pois o espaço ficará disponível para comunidade de Xanxerê e região. Ele avalia que esta será mais uma forma de aproximação entre a Polícia e a comunidade, assim como a reativação de vários Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

- A intenção é aproximar a comunidade da Polícia Militar e dos órgãos de segurança pública em geral para que possam participar mais desse processo, pois hoje a segurança se faz com auxílio da comunidade - finaliza.

(Folha Regional)


casarao


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar