WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Esportes, Polícia, Saúde - 07 Out 2017 08:11

Polícia Militar de Xanxerê promove a 1ª Corrida Novembro Azul

Por: Redação
Visualizações: 689
Polícia Militar de Xanxerê promove a 1ª Corrida Novembro Azul Foto: Divulgação / Polícia Militar de Xanxerê

Correr faz bem, e estudos comprovam essa afirmação, a longevidade é um dos benefícios da corrida de rua. Pensando em propiciar a prática saudável de atividades físicas, a Polícia Militar de Xanxerê realiza a primeira corrida Novembro Azul, no dia 5 de novembro. Os inscritos, das quatro categorias que competirão, precisam preparar o folego, serão 5 km de corrida. Os interessados devem ficar atentos, pois o número de inscrição é limitado para quatrocentos atletas e custa R$ 30.

Todas as categorias são divididas entre feminino e masculino. Na categoria Adulto, os inscritos devem ter entre 18 a 30 anos, na Master a idade para competir vai dos 31 a 40 anos. Também tem a categoria Sênior, que abrange as idades de 41 aos 54 anos e a categoria Veterano, que são os atletas com mais de 55 anos.

A corrida não é restrita a população xanxerense, atletas de outros municípios podem competir, como Abelardo Luz, Chapecó, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xaxim. As inscrições começam nessa quarta-feira (27) e vai até o dia 25 de outubro, ou quanto for completado o número de inscritos. A ficha de inscrição está disponível no blog da corrida e os interessados podem se inscrever no horário de expediente dos quartéis da Polícia Militar em seus respectivos municípios.

Ainda conforme o regulamento, com chuva ou sol a corrida acontece. A concentração dos atletas começa às 7h na Polícia Militar localizada na Avenida Brasil, no Bairro Castelo Branco. A largada da corrida ocorre às 8h e a premiação às 9h30 e o percurso será pela Avenida Brasil até a Praça Tiradentes. A entrega do kit será efetuada no quartel nos dias 1º, 4 e 5 de novembro e para a retirada do kit é necessário apresentar o documento de identidade.


Confira as premiações dos ganhadores

Medalhas: Somente serão classificados e terão direito à medalha de participação, os atletas que completarem rigorosamente o percurso de 5km e concluírem a prova, e entregarem o ticket após a linha de chegada. Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, tanto para feminino quanto para masculino.
Troféus: Para os três maiores grupos de corrida participantes do evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar