Pontos de movimento em Xanxerê terão fiscalização com lombadas eletrônicas - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Trânsito - 21 Ago 2019 09:34

Pontos de movimento em Xanxerê terão fiscalização com lombadas eletrônicas

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1128
Pontos de movimento em Xanxerê terão fiscalização com lombadas eletrônicas (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Sete ruas de Xanxerê vão receber fiscalização eletrônica de trânsito em breve. São 15 equipamentos distribuídos por pontos de grande movimentação e pelos quais os motoristas costumam trafegar em alta velocidade, oferecendo riscos aos demais usuários da via. O fornecimento, instalação, manutenção e operação dos redutores será feito por uma empresa de Joaçaba, que venceu a licitação feita pelo município.

A partir da assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, a empresa tem 60 dias para colocar os equipamentos em operação. O contrato tem vigência de doze meses, com valor mensal de R$ 24.541,65, totalizando a importância de R$ 294.499,80. Clarice Beatriz Serena, diretora do Departamento Municipal de Transito (Demut), é quem vai realizar o acompanhamento formal nos aspectos administrativos, procedimentais e contábeis do contrato, além da fiscalização dos serviços.

Segundo ela, os equipamentos devem entrar em operação até novembro e a fiscalização ficará sob responsabilidade do Demut, Polícia Militar e Polícia Civil. A arrecadação proveniente das infrações será destinada para manutenção da sinalização de trânsito de Xanxerê e reformas das calçadas em frente às escolas municipais.

Um dos pontos que será contemplado por lombada eletrônica é na Avenida Brasil, próximo à Foto Xanxerê, onde atualmente há uma lombada física. No local a passagem dos veículos pesados sobre o obstáculo físico danifica o asfalto, além de que o deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiros é prejudicado pela necessidade de reduzir a velocidade durante o atendimento a ocorrências. Com a implantação do sistema eletrônico de sinalização ambos os problemas devem ser resolvidos.

Confira os 15 pontos que vão receber os redutores eletrônicos de velocidade:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar