Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED? - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Negócios - 07 Mar 2012 11:16

Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED?

Por: Leticia Faria
Visualizações: 26946
Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED? A foto revela a iluminação pública da rua de Nova York

Cada vez mais pessoas e empresas têm substituído lâmpadas comuns por modelos com tecnologia LED, que economizam até 95% de energia em relação às antigas lâmpadas incandescentes. Porém, como é uma tecnologia relativamente recente, muitos não sabem diferenciar uma lâmpada LED para uma Super LED.

As lâmpadas LED (mais comuns) são lâmpadas mimetizadas que parecem gotas de água e aparentam um “chuveirinho”, enquanto as Super LEDs possuem poucos LEDs montados sob lentes de acrílico e base de alumínio.

As lâmpadas de LED comuns iluminam muito pouco, servindo principalmente como lâmpadas sinalizadoras, enquanto que as lâmpadas Super LED apresentam alta produção de lumens (50 a 100lumem/watt), aliado a não produção de calor e não emissões de irradiações infravermelhas ou potencializando sua utilização para todas as situações imagináveis.

Atualmente, as lâmpadas Super LEDs são mais utilizadas para substituírem as Lâmpadas Dicroicas que apresentam de alto consumo, são extremamente quentes e possuem baixa durabilidade. Uma lâmpada incandescente converte em luz apenas 5% da energia elétrica que consome. As lâmpadas LED convertem até 40%, são de alta durabilidade (50 mil horas), totalmente recicláveis, e não contém gazes tóxicos como as lâmpadas “econômicas” (fluorescentes). Nestes aspectos, as lâmpadas feitas com Super LEDs atendem as expectativas dos consumidores que não estão somente preocupados com funcionalidade, mas principalmente com qualidade economia e sustentabilidade ambiental.

A Tecnologia de iluminação com LEDs ou Super LEDs ainda não é a mais utilizada no mercado brasileiro por ser considerada “muito cara” em relação às outras lâmpadas. Entretanto, quando comparada com a economia no consumo e a durabilidade (10 anos ou mais) as lâmpadas de SUPER-LEDs se tornam muito mais baratas que as incandescentes (representando neste caso 95% de economia) e as econômicas (representando em relação a estas 50% de economia). Fora do Brasil, a exemplo de alguns situados na Europa, o uso da tecnologia LED já é bastante comum, sendo utilizada em residências, no comércio e nas Ruas das cidades.

Naqueles países há grande esforço coletivo para a redução das emissões de carbono no continente, uma vez que lá, grande parte da energia é produzida com materiais fósseis (carvão e petróleo) ou através de usinas atômicas. Por estas e outras boas razões, a nova tecnologia de LEDs e Super LEDs é considerada “Amiga do Planeta”, com grande potencial para substituir o antigo modelo de iluminação global.

Se metade de toda a iluminação mundial fosse convertida à tecnologia LED até 2025, seria possível economizar 120 gigawatts de eletricidade, isso reduziria as emissões de dióxido de carbono em 350 milhões de toneladas por ano. As lâmpadas LED são a prova de que o desenvolvimento tecnológico é a forma mais eficiente de combater o aquecimento global.


Abaixo uma tabela comparativa entre as três lâmpadas mais utilizadas:
image


Lâmpadas de qualidade, você já encontra em Xanxerê, na ILLuminar Comércio de Luminárias e Decoração, localizada na Rua Victor Konder 514,  Sala 520, centro. O telefone para contato é 3433-9686.

Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED? A foto revela a iluminação pública da rua de Nova York
Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED?
Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED?
Por que usar Lâmpadas Super LED ou Power LED?

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar