Portaria autoriza treinos coletivos com bola no estado - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Esportes - 19 Jun 2020 18:00

Portaria autoriza treinos coletivos com bola no estado

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 497
Portaria autoriza treinos coletivos com bola no estado Foto: Fabricio Escandiuzzi/ SES

O Governo do Estado autorizou a realização de treinos coletivos com bola para o esporte profissional e amador em Santa Catarina. A portaria 417 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana e assinada pelo secretário André Motta Ribeiro.

O documento que altera a portaria 272, de 27 de abril, autoriza as atividades para atletas profissionais e amadores vinculados a clubes desportivos, que de fato realizam treinamentos regulares. Não vale para escolinhas de futebol ou campos de futebol society.

- Os atletas de alto rendimento precisam manter e realizar os treinamentos para garantir as condições físicas necessárias. Continuam valendo as medidas de proteção e segurança que devem ser aplicadas pelas associações e clubes aos quais esses atletas estão ligados - destaca Raquel Ribeiro Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

A medida permite que os times de futebol envolvidos no Campeonato Catarinense possam retomar os habituais treinos coletivos. A deliberação sobre a realização de jogos cabe aos municípios que poderão sediar tais partidas. Mesmo que o munícipio permita a realização dos jogos, a presença de público segue proibida. (Secom)

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar