Portaria prorroga suspensão de atendimento presencial nas agências do INSS - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade - 22 Mai 2020 13:53

Portaria prorroga suspensão de atendimento presencial nas agências do INSS

Segurados podem acessar serviços e pedir benefícios pelo portal Meu INSS e telefone 135
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 284
Portaria prorroga suspensão de atendimento presencial nas agências do INSS (Imagem: Internet)

Foi publicada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria Conjunta n° 17 prorrogando até o dia 19 de junho o atendimento remoto, nas agências da Previdência Social, aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS. O Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota. Em Xanxerê, mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3311-3177,das 8h às 14h.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Meu INSS
Dúvidas de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo) e todas as informações disponíveis sobre o serviço, como gerar senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, podem ser sanadas através do endereço: (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/), para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.

O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).

Para acessar o Meu INSS basta digitar o endereço gov.br/meuinss no seu computador ou instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS. (Secretaria de Previdência)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar