Posto de saúde Hélio Ortiz recebe melhorias - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Chuvas, Comunidade, Geral, Obras - 14 Jul 2020 15:16

Posto de saúde Hélio Ortiz recebe melhorias

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 398
Posto de saúde Hélio Ortiz recebe melhorias (foto: Arquivo/TSX)

Com goteiras em diversos lugares, o prédio da Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz – utilizada atualmente como um Centro de atendimento a pacientes suspeitos do coronavírus - vai receber melhorias de urgência. Os estragos no telhado geram transtornos para os colaboradores, bem como para os usuários do posto de saúde de Xanxerê. Com a chuva do último mês, muitas goteiras surgiram no espaço e foram, inclusive, registradas e divulgadas via redes sociais, pelos usuários da unidade.

A expectativa é que com os reparos, a chuva não volte a trazer transtorno para quem trabalha e busca atendimento no posto. Na última semana, a administração municipal homologou a dispensa de licitação para que OS reparos possam ser feitos na unidade, com a maior brevidade possível.

Conforme a administração, na segunda-feira (13) os trabalhos já iniciaram por uma das portas e com o tempo firme, as equipes seguem para o telhado. A previsão é que a execução do serviço seja concluída em 15 dias. Devido à urgência pela obra, a Prefeitura fez a dispensa da licitação, contratando a empresa Engexan Engenharia e Construções Xanxerê, pelo valor de R$ 13.800.

O posto de saúde é um dos mais antigos do município e atende a comunidade do Centro, bairro Matinho e parte do interior, porém com a pandemia ocasionada pela Covid-19, a unidade virou referência no atendimento de pacientes com casos suspeitos. No local foi construído tendas para abrigar as pessoas, antes de adentrarem no posto.


> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar