WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2014 - 26 Dez 2014 09:16

Prazo para justificar ausência no 2º turno encerra hoje

Por: Leticia Faria
Visualizações: 933

Encerra nesta sexta-feira (26) o prazo para catarinenses justificarem a ausência no segundo turno das Eleições 2014. Os Tribunais Regionais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul desenvolveram o Sistema Justifica, que possibilita o envio do requerimento de justificativa pela internet.

O eleitor precisa informar nome, número do título eleitoral, data de nascimento, e-mail pessoal e motivo da impossibilidade de votar e justificar a ausência no dia das eleições, além de anexar documento que comprove a impossibilidade (em formato .jpg. ou .pdf). Um código será disponibilizado para que a ação seja acompanhada pela internet.

Os requerimentos de justificativa são analisados pelos juízes eleitorais. Caso os motivos e documentos apresentados como prova da impossibilidade de comparecimento não forem aceitos, o eleitor deve pagar a multa referente à ausência às urnas.

Os eleitores que estavam no exterior no dia da eleição devem apresentar a justificativa de ausência às urnas em até 30 dias após a chegada em território nacional. (Fonte: G1 SC)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar