WhatsApp
49 9 9964.1833
Política - 06 Jul 2018 14:45

Pré-candidatos do PT falam sobre projetos para Eleições 2018

Por: Aline Tonello
Visualizações: 664
Pré-candidatos do PT falam sobre projetos para Eleições 2018 (Foto: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Nesta sexta-feira (6), Cláudio Vignatti, pré-candidato a deputado federal, e Adriano De Martini, pré-candidato a deputado estadual, passaram o dia concedendo entrevistas à imprensa xanxerense para falar sobre o projeto de governo do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrerem às Eleições 2018. Em visita ao Tudo Sobre Xanxerê, a principal bandeira levantada por ambos é o apoio à recondução de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república e a eleição de Décio Lima como governador de Santa Catarina.

Vignatti é filiado ao PT desde os anos 1990, foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó, município no qual foi eleito por duas vezes vereador, em 1996 e 2000. Em 2002, venceu a eleição para deputado federal. Em 2004 concorreu à Prefeitura de Chapecó, quando João Rodrigues foi eleito, pelo extinto PFL. Foi reeleito deputado federal em 2006 e tentou, em 2010, uma vaga no Senado Federal, mas não conseguiu. Após oito anos fora do cenário federal, ele retorna com a proposta de buscar um Brasil diferente da situação atual.

- Nesse momento de pré-candidatura estamos fazendo um processo de condução política, construindo esse caminho. Nosso objetivo é construir um projeto nacional em que o Brasil possa voltar a crescer, se desenvolver, investir e financiar setores estratégicos da economia, e que possa, de certa forma, voltar a ser referência para o mundo. A cada dia que passa estamos perdendo, a cada dia que passa o Brasil está voltando à fome, a cada dia é mais uma pessoa desempregada, sem a oportunidade de acessar o mercado de trabalho. Por isso trabalhamos para senadores e deputados para sustentar essa rede de construção polícia – disse Vignatti.

Vignatti destacou apoio à pré-cadidatura de Adriano De Martini, que está em seu segundo mandato como vereador de Xanxerê, e vai encarar o desafio de se candidatar como deputado estadual.

- Adriano vem construindo um projeto e tem ganhado espaço na política estadual e isso é muito importante. Eleger uma pessoa como o Adriano será uma renovação, um sangue novo na política, na Assembleia Legislativa – comentou Vignatti.

Adriano destaca que a intenção é unificar as lideranças e construir algo novo para o partido em Xanxerê. Ter sido o vereador mais votado em 2016 foi um dos fatores que o levou a colocar o nome à disposição do PT para concorrer a deputado estadual, levando as demandas locais e regionais para a Assembleia Legislativa.

- Também queremos construir pautas em cima da nossa experiência de trabalho enquanto vereador, sindicalista, membro da Pastoral da Juventude. Por isso estamos à disposição como um instrumento para fortalecer as lutas que viemos construindo ao longo do tempo e também para estar em sintonia com os mandatos federais e voltar com debates importantes para nossa região. Estamos nessa caminhada conjunta para que a gente possa ser voz ativa na Assembleia Legislativa, ser a voz da juventude, defender a agricultura familiar, os trabalhadores, promover o enfretamento da violência contra a mulher e também a defesa dos pequenos municípios, das dinâmicas regionais – frisou Adriano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar