Preço do leite dispara nos supermercados - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
CORONAVÍRUS , Economia - 25 Mar 2020 14:29

Preço do leite dispara nos supermercados

Por: Joimara S. Camilotti
Visualizações: 565
Preço do leite dispara nos supermercados (foto: Divulgação)

O preço do leite longa vida disparou nas prateleiras dos supermercados de todo o Estado. Em Xanxerê, o produto da mesma marca que era adquirido em fevereiro por R$ 2,29, nesta semana está custando R$ 3,49, um aumento que em alguns estabelecimentos chega na casa dos 50%. Quem não fica sem o produto, tende a buscar por marcas mais acessíveis ou então opta pela compra da caixa fechada, que vem com 12 e o preço baixa um pouco.

O aumento, pegou de surpresa até os supermercadistas, que afirmam que não conseguem segurar o preço e precisam repassar ao consumidor. Por outro lado, o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados (Sindileite-SC) garante que o aumento não tem relação com a crise do coronavírus.

A justificativa até agora apontada pelo Sindicato é da entressafra e a estiagem que atingiu vários municípios. O Procon de Santa Catarina já foi alertado do aumento, considerado em tempos de pandemia, como abusivo e já solicitou informações as indústrias leiteiras. O coordenador do Procon de Xanxerê, Winicius Pértile também está ciente da realidade nos supermercados da cidade. 

- É uma situação que não ocorre somente em Xanxerê, com base nas informações dos Procons municipais e da própria Acats (Associação Catarinense de Supermercados), o Procon estadual já emitiu notificações diretamente a três indústrias em razão dos aumentos - disse.

Foram notificadas as empresas Aurora, Terra Viva e Tirol, que terão 24 horas para responder ao Procon e ao Ministério Público de Santa Catarina qual a justificativa para o reajuste de preços. Também terão que apresentar as notas fiscais emitidas na última semana.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar