Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Educação, Geral, Social - 12 Set 2019 17:18

Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina

Por: Aline Tonello
Visualizações: 440
Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina (Fotos: Prefeitura de Xanxerê)

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), em seu gabinete, os alunos das escolas municipais Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida, que foram premiados com o 1º e 3º lugar, respectivamente, no Festival Escolar Dança Catarina, realizado no início de setembro na cidade de Xaxim.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, destacou que os grupos premiados fazem parte do projeto Dança no Contra Turno, realizado nas escolas no contra turno escolar, duas vezes na semana.

- Este ano o professor Diego Gonçalves inscreveu os dois grupos de dança e tivemos a felicidade de sermos premiados com o 1º lugar com a EMEB Paul Harris e 3º lugar com a EMEB Nossa Senhora Aparecida - destacou Cláudia.

São responsáveis pelo projeto o coreógrafo Diego Gonçalves, as secretarias de Educação e de Esportes, Cultura e Lazer, bem como a Unoesc, que é quem cede os estagiários para o projeto, o qual beneficia as crianças com a dança e a cultura.

- Poder estar entre os três melhores da dança na região Oeste é de extrema relevância para nós, que agora iremos disputar a final no município de Itá - destacou Gonçalves.

Agora as escolas participam da final no município de Itá nos dias 27 e 28 de setembro, sendo que os vencedores em Itá irão para o Festival de Dança na cidade de Joinville. O prefeito ressaltou que este é um projeto muito importante para o município, pois oportuniza ainda mais aprendizado às crianças.

- A disciplina e o conhecimento que vocês estão adquirindo ninguém vai tirar de vocês e isso acaba abrindo caminho para que vocês possam enfrentar e superar seus medos, se desafiar. Vocês estão tendo uma oportunidade de ouro, basta aproveitá-la - finalizou Menegolla.

O prefeito aproveitou e distribuiu um distintivo do município aos alunos para que possam usá-lo sempre que forem representar Xanxerê em alguma atividade ou competição. (Prefeitura de Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar