WhatsApp
49 9 9964.1833
Eleições 2016, Eleições, Comunidade, Política - 16 Dez 2016 16:06

Prefeitos, vices e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por: Redação
Visualizações: 1183
Prefeitos, vices e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral Prefeitos, vices e vereadores dos três municípios foram diplomados na tarde desta sexta-feira (16) (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Xanxerê, Bom Jesus e Faxinal dos Guedes foram diplomados na tarde desta sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Xanxerê. A entrega dos diplomas foi comandada pela juíza da 43º Zona Eleitoral, Surami Juliana dos Santos Heerdt, estando presente também na solenidade o promotor eleitoral, Marcionei Mendes, membros do Cartório Eleitoral de Xanxerê e demais autoridades e convidados.

Ao todo, 27 vereadores, três vice-prefeitos e três prefeitos receberam o certificado de diplomação para exercer suas funções pelos próximos quatro anos. De acordo com a juíza, que ora assume suas funções, as informações repassadas é de que foi uma eleição tranquila sem maiores incidentes.

- Não fui eu quem conduziu essas eleições, foi a Dra. Daniela Dias Morelli, eu assumo agora, então não acompanhei os procedimentos, mas acredito que tenha transcorrido tudo dentro da normalidade. Nós imaginávamos que fossem eleições um pouco mais conturbadas, considerando o momento político que o país vive, apenas alguns incidentes, principalmente relativos as regras eleitorais ao uso das redes sociais – comenta.


Prefeito e vice de Xanxerê
Eleitos por uma diferença de 24 votos, o prefeito eleito Avelino Menegolla destacou a importância da diplomação, bem como irá governar em seu próximo mandato para toda população xanxerense, juntamente com seu vice, cargos de confiança e equipe da Poder Executivo.

- É um momento de alegria e de confirmação depois de um grande trabalho de campanha, mas foi a vontade do povo e agora temos um compromisso muito grande em poder responder a expectativa da comunidade. A experiência adquirida nos meus dois mandatos e o dia a dia ensina e fazer um bom trabalho, pois isso que a comunidade espera de um prefeito – comenta.

O vice-prefeito eleito de Xanxerê, Ivan Marques comenta o momento de alegria, bem como destaca que será um vice ativo, ouvindo a comunidade, os vereadores e ser um parceiro ao lado do prefeito eleito Menegolla.

- É um momento de alegria, esperança, porque a gente tem a consciência de que fizemos uma belíssima campanha, que tivemos adversários competentes e fizeram com que a data de hoje fosse mais valorizada ainda pelo tamanho da força de nossos adversários, o que nos traz muito mais responsabilidade. Espero ao lado do Menegolla, vereadores eleitos e da comunidade fazer uma boa administração – frisa.

Em Xanxerê, receberam o certificação de diplomação além do prefeito e vice, os nove vereadores eleitos: Adrianinho (PT), Tiecher (PT), Piccoli (PMDB), Dr. Ricardo (PSD), Nathan Moreira (DEM), Tatu (PTB), Dr. Wilson (PSDB), Luiz Augusto (PSD) e Dr. Arnaldo Lovatel (PP).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar