Prefeitura dá versão sobre polêmica com Acix - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Blog de Olho na City - 22 Mai 2014 18:01

Prefeitura dá versão sobre polêmica com Acix

Por: De Olho na City
Visualizações: 3744

Deu pano pra manga a polêmica envolvendo a Prefeitura de Xanxerê e a Acix, no que diz respeito à realização do Movimento Econômico.

O Blog De Olho na City revelou algumas situações de bastidores, em que a diretoria da Acix andava “P” da vida pela falta de parceria neste ano.

Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neimar Brusamarello, esclareceu que para o evento deste ano a administração municipal optou por fazer uma licitação e, com isso, juridicamente foram orientados para que não constasse, no convite, o nome da Acix e de outras entidades que fazem parte do movimento.

Ouça abaixo o que disse o secretário, após ter conhecimento do que circulou no TSX.


- Por uma questão legal, em função desse ano estar fazendo um evento licitado, nós precisamos ter um cuidado muito grande com essa questão legal, porque vai colocar uma entidade, não coloca outra, a gente tem que evitar essas questões polêmicas. A Acix vai ter o espaço dela, assim como a CDL lá no evento. Nós mudamos a data do evento, para ver a sintonia que nós temos, em função do presidente da Acix não estar presente no dia de hoje. Conversamos com ele, já estava encaminhado e mudamos para o dia 27 para ter a participação dele. Não existe nada, muito pelo contrário, aquilo que vimos hoje de manhã foi de certa forma surpresa, porque meu telefone não tocou, e se coloca ali que eu não atendi. Eu nunca fiz isso, meu telefone é muito conhecido, em hipótese alguma eu deixei de retornar a ligação e é muito estranho isso. Mas nós precisamos ter muita clareza que a prefeitura, o poder público, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria da Agricultura buscam cada vez mais ter essa energia, busca olhar para o lado positivo e a Acix é uma grande entidade, faz um trabalho excepcional. Ano passado ela patrocinou o Movimento Econômico porque tinha posse da diretoria e esse ano não tem isso e foi um evento licitado, por isso temos todas as questões legais que devem ser observadas. E, para evitar polêmica, as outras entidades que também fomos cobrados fortemente, que não tem nada por parte da Secretaria, muito pelo contrário, a gente apoia fortemente o trabalho que vem sendo desenvolvido. E, a gente tem certeza que eles estarão lá nesse evento. Nós não podemos em Xanxerê buscar atender ego de A, B ou C, mas muito pelo contrário, precisamos fazer em prol do município e é o que nós temos buscado fazer – explica Neimar.

A reportagem do TUDO SOBRE XANXERE procurou o presidente da Acix, Vilson Picolli, para comentar a polêmica. Ele disse, por telefone, já que está na Paraíba, em viagem particular, que de fato fez um pedido para que o dia do evento fosse alterado, já que não estaria no município para participar do evento, marcado então para esta quinta-feira (22).

- O Movimento Econômico sempre foi feito em parceria, mas por alguma razão este ano não foi feito. Estou em viagem, retorno no fim de semana e vou tomar conhecimento disso na segunda-feira (26) – disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar