Prefeitura de Xanxerê assina contrato com a Caixa para obras no Distrito Industrial - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Economia, Obras - 30 Jul 2019 11:30

Prefeitura de Xanxerê assina contrato com a Caixa para obras no Distrito Industrial

Contrato de R$ 5 milhões foi assinado nesta terça-feira (30) para aplicação em obras de infraestrutura do Distrito Industrial
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 539
Prefeitura de Xanxerê assina contrato com a Caixa para obras no Distrito Industrial (Fotos: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê e a Caixa Econômica Federal firmaram, na manhã desta terça-feira (30), o contrato de financiamento no valor de R$ 5 milhões, cujos recursos serão aplicados em obras de infraestrutura no Distrito Industrial – Loteamento Pedro Bortoluzzi. Os recursos são da Caixa - Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na modalidade Apoio Financeiro.

O montante vai viabilizar estudos topográficos, geotécnicos, ambientais e estudo de tráfego, projeto de parcelamento do solo, geométrico e complementares necessários para as seguintes obras: terraplanagem, pavimentação, sinalização, drenagem, supressão de vegetação, passeios com acessibilidade, arborização, sistema de abastecimento de água, tratamento de esgoto, obras complementares, iluminação e acessibilidade.

- Nesse projeto com a Caixa Econômica nós vamos poder ampliar o parque industrial que já existe. Ampliação de mais 116 mil metros de área, que vai contemplar infraestrutura de energia elétrica, água e pavimentação. Essa estrutura vai ficar pronta para que o investidor possa chegar e num curto espaço de tempo ter todas as condições de iniciar as atividades naquele local. É uma obra muito importante que vai gerar em empregos e melhorar a nossa arrecadação, além de dar a oportunidade a quem queira investir em Xanxerê – declarou o prefeito Avelino Menegolla.

Ainda de acordo com o prefeito, o próximo passo é a contratação da empresa que irá realizar a implantação da infraestrutura e até novembro o espaço já esteja pronto para abrigar as empresas.  Conforme cronograma físico-financeiro apresentado pela prefeitura, o valor será liberado em duas parcelas trimestrais. Cada nova parcela será liberada mediante comprovação da aplicação do recurso na etapa anterior. O financiamento terá carência de 16 meses e será devolvido em 104 parcelas mensais.

O documento foi firmado na Prefeitura Municipal de Xanxerê entre o Prefeito Municipal Avelino Menegolla e o superintendente regional da Caixa no oeste de Santa Catarina, Ruben Valter Grams. Participaram também o gerente geral da agência de Xanxerê, Ricardo Luiz Scalabrin, entre outros representantes de unidades regionais do banco.

Finisa
O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) concede apoio financeiro às prefeituras para aplicação em obras de infraestrutura urbana e social (mobilidade urbana, prédios públicos, hospitais, creches, presídios), saneamento ambiental, transporte, logística e energia, entre outros. Nas operações de financiamento a Caixa monitora o cumprimento de suas políticas de responsabilidade social empresarial, ambiental e de crédito, entre outras.

*Com informações da Caixa


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar