WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Economia, Geral, Negócios, Social - 21 Set 2018 14:03

Prefeitura de Xanxerê busca área para criação de novo distrito industrial

Por: Aline Tonello
Visualizações: 388
Prefeitura de Xanxerê busca área para criação de novo distrito industrial (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estuda a possibilidade de criar um novo Distrito Industrial. O objetivo é oferecer mais estrutura aos novos investidores e, ainda, atender aos empresários locais, ampliando seus negócios e gerando mais emprego e renda. A ação conta com o apoio da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), que busca fomentar a economia local.

O Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, explica que a aquisição da nova área é de aproximadamente 100 mil metros quadrados, com possibilidade de instalar até 20 empresas. Esta é uma necessidade antiga do prefeito e que conta com o incentivo da Associação Empresarial.

- Nossa preocupação, enquanto gestor é fomentar a economia e para isso, precisamos dar incentivo aos nossos empresários, que geram emprego e renda. Então, em conversa com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Acix, juntamente com a diretoria, estamos trabalhando para criar um novo espaço o mais breve possível – disse.

Para os encaminhamentos, a administração reuniu na manhã desta sexta-feira (21), os vereadores da base aliada a fim de explicar os detalhes do projeto, que está em formatação. Além disso, durante esta semana aconteceram reuniões com representantes da Acix. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, comenta que este é o primeiro passo, antes do Projeto de Lei seguir para a Câmara.

- Reunimos os vereadores para explicar nossa intenção, já que há tempo o município não disponibilizava terrenos para incentivar os empresários. Estamos trabalhando com um modelo inovador, que está em fase de formatação e por isso buscamos sugestão da Acix e apoio dos vereadores, antes de encaminhar para votação – finaliza.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar