WhatsApp
49 9 9964.1833
Tornado em Xanxerê, EXPO FEMI - 04 Mai 2015 15:48

Prefeitura de Xanxerê cancela realização da ExpoFemi em 2016

Por: Leticia Faria
Visualizações: 5158
Prefeitura de Xanxerê cancela realização da ExpoFemi em 2016 Prefeito anuncia o cancelamento da Expo Femi em 2016 devido o tornado que destruiu bairros do município (Foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

O Prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, reuniu a imprensa nesta tarde de segunda-feira (4), para anunciar que a 18ª edição da Feira Estadual do Milho, que aconteceria em 2016, está cancelada. O motivo tem uma série de fatores, sendo o principal os estragos causados pelo tornado, que atingiu Xanxerê no dia 20 de abril. Miri salientou que é preciso agora estar focado na reconstrução da cidade, especialmente nos sete bairros atingidos, onde centenas de famílias perderam suas casas, seus pertences e suas histórias de vida.

Miri reforçou que a decisão teve o consenso de diversas lideranças do município, entre elas coligação partidária a qual elegeu o prefeito e o vice, bem as entidades como Acix e CDL.

- Devido o momento que passamos, hoje não temos clima para se fazer uma festa. Nesta época do ano, já estaríamos anunciando o nome do presidente da Femi, mas não temos condições de realizar esta edição da feira em função de tudo que aconteceu na nossa cidade. Agora, é hora de dar o melhor atendimento a todas as pessoas atingidas. Não queremos comprometer as finanças do município, nem tem como disponibilizar as pessoas do poder público para cuidar do evento, muito pelo contrário, precisamos concentrar forças para reconstruir a área em que o tornado destruiu. Por conta disso, essa é nossa decisão de não realizar a feira em 2016 - comenta.

O vice-prefeito, Gelson Saibo completou as falas do prefeito Miri, bem como informou que nada impede que no ano seguinte aconteçam feiras setoriais para atender a demanda das empresas e do comércio.

- Estamos apenas suspendendo a realização da Expo Femi, mas nada impende que o ano que vem, se estivermos bem, junto com as entidades, podermos viabilizar outros eventos para a nossa comunidade, feiras setoriais, através de parcerias, tudo é uma questão de se estudar as possibilidades – salienta.

Os presidentes das entidades da Acix e CDL, Oscar Martarello e Fábio Moschetta, respectivamente, que participaram da coletiva, parabenizaram a decisão do coletivo pelo cancelamento da feira em 2016 e salientaram que outros formatos de eventos semelhantes serão realizados para atender a comunidade xanxerense e da região.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar