WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Tempo - 27 Abr 2017 14:23

Prefeitura de Xanxerê decreta situação de emergência após vendaval

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1034
Prefeitura de Xanxerê decreta situação de emergência após vendaval (Foto: Divulgação)

O prefeito Avelino Menegolla se reuniu, no fim da tarde da quarta-feira (26), para verificar a possibilidade de assinar ou não o decreto de emergência por conta dos danos causados no patrimônio público em razão do forte vento que ocorreu na madrugada. Nesta quinta-feira (27), o executivo declarou situação de emergência nas áreas do município atingidas pelo vendaval.

O mau tempo atingiu diversos bairros, causando destelhamento em prédios públicos e particulares na área urbana e rural, danos da rede elétrica, além de prejuízos na indústria, comércio, serviços, agricultura e pecuária. Na área da educação, houve destelhamento na escola Monteiro Lobato, no Bairro Pinheiro, e no Cemei Pingo de Gente, no Tacca. No social, foi registrado dano no telhado do Cesex Cantinho Feliz. No Parque da Femi, algumas árvores foram derrubadas e telhados arrancados. Na Praça Tiradentes, a fiação elétrica sofreu danos e vários galhos foram quebrados.

O decreto tem validade de 180 dias e parecer favorável da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Municipal. O balanço financeiro é realizado para verificar o montante do prejuízo.

Confira o decreto na íntegra:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar