WhatsApp
49 9 9964.1833
Esportes, Eventos, Geral, Social - 17 Dez 2017 08:47

Prefeitura de Xanxerê define data para o 2° Open de Vôlei de Praia

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1040
Prefeitura de Xanxerê define data para o 2° Open de Vôlei de Praia (Foto: Arquivo/Prefeitura de Xanxerê)

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer já definiu a data para o 2° Open de Vôlei de Praia: será nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018. A competição passou a ser considerada o maior evento de vôlei de praia do Sul do Brasil por ter reunido, na primeira edição deste ano, mais de 60 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, além da estrutura oferecida. Para 2018, o planejamento dos organizadores é realizar um evento ainda maior.

O professor da Secretaria de Esportes, Alexandre Badotti, idealizador do Open de Vôlei de Praia, se reuniu com o prefeito Avelino Menegolla, o diretor de Esportes Jorge Friederich e a controladora interno da Prefeitura de Xanxerê, Andreza Gallas, para resolver os detalhes de mais uma edição do evento. Além da data, foi definido que no próximo ano o Open haverá arquibancadas.

- Este é um importante evento para incentivar a modalidade. Observamos a necessidade de agora ter arquibancadas, que será o diferencial, e estamos trabalhando para isso - garante Alexandre.

Para a estrutura, que será novamente criada na Rua Rui Barbosa – em frente a Praça Tiradentes – serão necessários 600 metros cúbicos de areia, o que corresponde a 40 cargas de caminhão. Na primeira edição, foram 28 duplas no masculino e 14 no feminino.

- Queremos ampliar a participação dos atletas e para isso vamos melhorar a premiação - antecipa Alexandre.

Criação de competição municipal

A estrutura do Open de Vôlei de Praia será utilizada para oficinas da modalidade para estudantes da rede de ensino. Além disso, haverá no dia 27 de fevereiro – aniversário de 64 anos de Xanxerê – o 1° Campeonato Municipal de Vôlei de Praia, com participação somente de atletas do município.

- Penso que todo evento grandioso, como esse se tornou, precisa deixar sua marca e, para isso, estamos criando a competição municipal como forma de estimular crianças, jovens e adultos a praticarem a modalidade, até porque, também em 2018, vamos inserir o vôlei de praia nas atividades da Secretaria Municipal de Esportes, com formação de escolinhas e atletas - salienta. (Assessoria de Imprensa)

Casarão


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar