Prefeitura de Xanxerê envia à Câmara PL que visa regularizar construções irregulares e clandestinas - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Geral, Habitação, Política - 11 Abr 2019 08:31

Prefeitura de Xanxerê envia à Câmara PL que visa regularizar construções irregulares e clandestinas

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 445
Prefeitura de Xanxerê envia à Câmara PL que visa regularizar construções irregulares e clandestinas (Foto: Ascom Prefeitura Municipal)

A administração municipal encaminhou à Câmara Municipal de Xanxerê projeto de lei (PL) que dispõe sobre a regularização de obras que estejam em desconformidade com o código de obras. A previsão é que o projeto entre em pauta na sessão ordinária da próxima semana, onde deverá passar por duas votações e a final, para que se aprovada, ter a sanção do prefeito.

Serão passíveis de regularização, mediante pagamento de multa, as construções que apresentarem problemas com recuos, afastamentos, índices urbanísticos, área de recreação/área verde em edificações multifamiliares, projeção de sacadas e pavimentos superiores sobre o recuo e logradouro público, vãos de ventilação e iluminação, número de box/abrigos/vagas de garagem ou estacionamento, número de empenas cegas, afastamento de edificações em madeira, dentre outras ocorrências.

O destaque é que a regularização ocorre quando a edificação apresente condições mínimas de higiene, segurança, estabilidade, salubridade e habitabilidade. Além disso, é possível de regularização as obras iniciadas das quais tenham sido concluídas as fundações, estando já em execução a parte estrutural.

- O projeto pretende oportunizar que os cidadãos tenham a possibilidade de regularizar seus imóveis, já que muitos poderão ser usados para venda e outros fins, até mesmo para aluguel comercial, empresarial ou residencial – comenta o prefeito, Avelino Menegolla.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar