Prefeitura de Xanxerê está fazendo a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Agricultura - 16 Jul 2021 10:31

Prefeitura de Xanxerê está fazendo a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 342
Prefeitura de Xanxerê está fazendo a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural Foto: Divulgação/PMX

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comunica que já está disponível para emissão o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao ano de 2021 aos proprietários de área rural.

O certificado pode ser emitido pela internet através do site do Governo Federal, ou do Sistema Nacional de Cadastro Rural, que também é governamental, onde, a partir do preenchimento de dados de identificação, estará disponível o CCIR em formato PDF, que deverá ser impresso.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O CCIR também pode ser emitido na Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico, levando junto o CCIR do ano de 2020.

A Taxa de Serviços Cadastrais deverá ser efetuada na rede de atendimento do Banco do Brasil até o dia 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção. O CCIR do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício 2020 e só é válido com a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais.

Caso o imóvel rural possua algum tipo de impedimento para a emissão, o CCIR não estará disponível para impressão. Diante deste fato, o titular do imóvel deverá ir até às Unidades Municipais de Cadastramento, vinculadas às Prefeituras, às Unidades Avançadas do INCRA ou às Salas da Cidadania das Superintendências Regionais do INCRA, a fim de receber orientações para resolução da pendência existente


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar