WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Cultura, Eventos, EXPO FEMI, Política - 09 Mar 2017 07:46

Prefeitura de Xanxerê prepara mais uma edição da Expo Femi 2018

O presidente da maior feira da região será anunciado em abril durante o Movimento Econômico
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 3268
Prefeitura de Xanxerê prepara mais uma edição da Expo Femi 2018 (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

Tradicionalmente, nos mandatos anteriores do prefeito Avelino Menegolla, a população e a classe empresarial eram contemplados com a maior feira da região, a Festa Estadual do Milho (Femi). Para 2018, o prefeito já garantiu mais uma edição da festa que movimenta a economia do município, bem como proporciona um momento de lazer, com diversas atrações para todas as idades. Ainda neste mês de março as conversas estão se estreitando para decidir quem será o presidente da Expo Femi 2018 e, segundo Menegolla, o nome será revelado no evento do Movimento Econômico que acontece em abril.

Porém, pelos bastidores, possíveis nomes já são cotados para coordenar mais uma edição da feira. Dentre eles está o vice-prefeito Ivan Marques, o empresário Oscar Martarello, o ex-prefeito Hélio Winckler, o ex-presidente da Femi Jelder Bavaresco e o advogado presidente da OAB Cristiano Tóffolo. Em conversa com o prefeito Avelino Menegolla nesta manhã de quinta-feira (9), o presidente que será anunciado deverá ter um bom relacionamento com o governo do Estado a fim de buscar recursos para a maior feira da região.

- Durante todo esse mês estaremos trabalhando para escolher o nome do presidente da Femi, e ainda já definir as comissões que vão trabalhar. O próprio vice Ivan Marques é um dos nomes e quer ser presidente. Eu preciso colocar uma pessoa que escute, que tenha um bom relacionamento com o governo do Estado e deputados para buscar recursos, porque o município não pode gastar muito, mas não vamos deixar de fazer a Femi, até porque se não fizer agora ela vai se perder. A economia do município cresce, rede hoteleira, restaurantes. A ideia é direcionar a feira para o negócio com a venda dos produtos, mas vai ter shows também – comenta o prefeito.

Ainda em maio de 2015, o ex-prefeito Ademir Gasparini anunciou o cancelamento da 18ª edição da Feira Estadual do Milho, que aconteceria em 2016. Na época, os motivos apresentados foram os estragos causados pelo tornado, priorizando a reconstrução da cidade naquele momento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar