WhatsApp
49 9 9964.1833
Comunidade, Obras, Política, Saúde - 13 Abr 2017 07:47

Prefeitura e empresa do saneamento básico acertam retomada da obra

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 535
Prefeitura e empresa do saneamento básico acertam retomada da obra (Foto: ARQUIVO/Tudo Sobre Xanxerê)

As obras de saneamento básico, que iniciaram em 2012 e que ficou parada por alguns anos, serão reativadas dentro dos próximos dias. A informação foi repassada em primeira mão pelo vereador Arnaldo Lovatel (PP) na sessão da Câmara de quarta-feira (12). Segundo o legislador, dentro de 15 dias os serviços deverão ser retomados.

Toda a aérea central da cidade já foi instalada as tubulações para passar o esgoto, inclusive em parte do Bairro Castelo Branco. Já foram investidos cerca de R$ 9 milhões oriundos da Funasa. A reunião para definir o retorno com a empresa Bolognese aconteceu na última quarta-feira (12), no gabinete do prefeito Avelino Menegolla.

- Hoje (quarta-feira, 12) finalmente se deu o acerto com a empresa Bolognese aonde dentro de 15 dias aproximadamente vai se retomar os serviços de saneamento no município para que realmente se tenha um final feliz para aquilo que a gente está esperando, para aquilo que realmente aconteça – disse o vereador na tribuna.

Um dos pontos fundamentais para iniciar o tratamento de esgoto no município é a transposição da BR-282 para ligar até estação de tratamento que fica localizada na Linha Invernadinha.

O saneamento básico irá coletar e tratar o esgoto, visando à saúde pública do município. Esse serviço, além de ser considerado essencial para as pessoas, é também importante para o meio ambiente. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o saneamento básico é como “o controle de todos os fatores do meio físico do homem que exercem ou podem exercer efeito deletério sobre o seu bem-estar físico, mental ou social”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar