Geral, Saúde, Social - 03 Jul 2018 13:45

Prefeitura esclarece incidente que ocorreu na Farmácia Central

Por: Aline Tonello
Visualizações: 742

Na última sexta-feira (29), um incidente foi registrado na Farmácia Central, em Xanxerê, quando uma paciente que foi retirar remédios acabou se alterando e atirando objetos no local. Nesta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido.

Segundo a administração municipal, “a equipe da Farmácia Central registrou Boletim de Ocorrência em razão do dano ao patrimônio e agressão verbal, causado por uma paciente que aguardava por medicamento. O remédio a qual ela necessita é oferecido pelo governo do Estado, encaminhado ao município e, somente entregue a paciente pela farmácia.

O medicamento estava à disposição, em Florianópolis, o qual foi retirado por um contato da paciente na quinta-feira, dia 28 de junho e, informada por volta das 19 horas, que receberia em mãos, na sexta-feira, dia 29 de junho, junto a Gerência Regional de Saúde da ADR Xanxerê.

Porém, como a Farmácia Central não tinha conhecimento que o medicamento havia sido retirado por terceiro, a atendente comunicou a paciente para comparecer ao local, que esteve por volta das 16 horas da sexta-feira (29), quando constatado no sistema que o medicamento fora retirado na capital do Estado, no dia anterior.

Diante de uma crise nervosa, a paciente arremessou algumas cadeiras contra as servidoras municipais, uma delas gestante, quebrando os vidros do local. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos.”


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar