Prefeitura forma primeira turma do curso de inglês voltado ao turismo - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Cultura, Geral, Social, Turismo - 17 Fev 2020 14:41

Prefeitura forma primeira turma do curso de inglês voltado ao turismo

Por: Aline Tonello
Visualizações: 449
Prefeitura forma primeira turma do curso de inglês voltado ao turismo (Fotos: Prefeitura de Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, realizou na sexta-feira (14) a cerimônia de encerramento do Curso de Inglês voltado ao atendimento de Turistas. O curso ministrado pela professora Maiara Bortoluzzi, do Sesc Xanxerê, e teve duração de 21h certificadas e ofereceu o inglês instrumental para o turismo.

O curso faz parte do planejamento anual do Departamento de Turismo e terá sequência no decorrer do ano, com mais um curso intensivo de inglês e o curso de Espanhol. O prefeito Avelino Menegolla participou da formatura da primeira turma, destacando que o curso faz parte do processo de preparação da cidade de Xanxerê pensando na profissionalização também no setor do Turismo.

- O turismo não é apenas viagem de férias, nós vivemos o turismo diariamente em Xanxerê, seja nos eventos, nas pessoas que procuram nossa cidade para atendimento, na área da saúde ou reuniões de negócios – disse.

Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Pensando no Torneio Internacional de Futsal Feminino que Xanxerê irá sediar no mês de julho, este curso também serve para preparar o trade para receber ainda melhor os visitantes. Para isso, o departamento investirá também num curso intensivo de inglês e espanhol dedicado aos profissionais que lidam diretamente com turistas e esportistas que o município irá receber.

- Essa capacitação irá trazer grande êxito para a cidade. Quando se tem estratégias e planejamento nos setores, toda a cidade ganha. Precisamos ser diferenciados se quisermos alcançar resultados positivos. Tudo faz parte de estratégias discutidas no conselho Municipal de Turismo e em nossa Secretaria - citou a coordenadora de Turismo do município, Elisiane Silveira.

Curso
O curso foi montado com base no cotidiano de trabalho local. Para as aulas, foi produzida uma apostila como norteamento das atividades, que em sua maioria eram dinâmicas e envolventes.

- O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, e qualquer estrangeiro que chegar na cidade vai recorrer a esse idioma para se comunicar. O curso “Inglês para Turismo” foi preparado para desafios como este: entender e passar informações para essas pessoas. A apostila que preparei tem uma gramática básica mais focada no dia a dia e irá auxiliar os alunos em situações comuns de viagens: Inglês no aeroporto, lojas, hotéis, farmácias. Ao final desse curso e sabendo da sequência que teremos, espero que meus alunos sintam mais confiança para trocar informações com clientes e se destaquem no mercado de trabalho - afirmou a professora Maiara Bortoluzzi.

De acordo com a gerente do Sesc Xanxerê, Luciana Teixeira Fritz Carmo, o curso iniciou com 30 pessoas e finalizou com 21 concluintes que receberam os certificados de 21 horas/aula, com conteúdo teórico e prático. 

- O Curso de Idiomas do Sesc atua na formação continuada dos alunos dentro de uma visão de desenvolvimento de novas competências e de comprometimento social, buscando estimular a autoconfiança durante todo o processo de ensino aprendizagem – disse.

O secretário de desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, falou da importância do olhar que a gestão deve ter ao planejar e investir no potencial dos trabalhadores do município.

- Estamos muito contentes com os resultados da primeira turma do Curso de Inglês ofertado pela nossa Secretaria. Agora vamos buscar que essa turma faça o inglês avançado e preparar o curso intensivo atendendo às demandas do mundial de Futsal Feminino. Queremos disponibilizar aos trabalhadores do trade turístico capacitação, fazendo o investimento mais importante para o crescimento da nossa cidade que é o investimento em nossa população - finalizou Charles. (Prefeitura de Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar