WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Agricultura, Comunidade, Economia - 26 Abr 2017 11:00

Prefeitura realiza levantamento de prejuízos no interior de Xanxerê

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1494
Prefeitura realiza levantamento de prejuízos no interior de Xanxerê (Fotos: Divulgação)

O vendaval da madrugada desta quarta-feira (26) também causou prejuízos no interior de Xanxerê. Desde às 5h30min equipes da prefeitura percorrem a zona rural do município realizando cortes das árvores derrubadas pela força do vento e que obstruem as vias. A previsão é de que até o final da tarde de hoje se conclua o levantamento das perdas dos produtores com o mau tempo.

De acordo com o diretor municipal de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, o prejuízo deve ser alto, uma vez que apenas na propriedade de um hortifrutigranjeiro da Linha Passo Trancado, foram danificadas 20 estufas, totalizando cerca de R$ 40 mil em perdas.

- E, se a previsão do tempo confirmar que haverá geada amanhã e o produtor não conseguir cobrir a produção, o prejuízo vai ser muito maior. Estamos fazendo o levantamento, parece que ainda tem pessoas sem luz, e ficar sem energia no interior acarreta em muitos prejuízos pois não se pode fazer ordenha e manter o funcionamento dos aviários, por exemplo – destaca Edson.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar