WhatsApp
49 9 9964.1833
Publicidade
Chuvas, Comunidade, Obras, Política - 08 Mar 2017 09:18

Prefeitura realiza obras no Vila União para evitar pontos de alagamento

Entre as causas está a destinação incorreta que parte dos moradores dão ao lixo que produzem
Por: Carol Debiasi
Visualizações: 567
Prefeitura realiza obras no Vila União para evitar pontos de alagamento (Foto: Assessoria)

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza melhorias na Rua Cascavel, no Bairro Vila União. São cerca de R$ 20 mil investidos para que os moradores não vivenciem mais problemas de alagamento. Para isso, é preciso principalmente que os moradores realizem a destinação correta do lixo que produzem, visto que este é o principal problema causador de transtornos em dias de forte chuva.

Entre as ações desenvolvidas estão: limpeza do córrego, a colocação de 34 metros de tubulação e, ainda, a abertura de duas ruas. O prefeito Avelino Menegolla conversou com a diretoria da associação de moradores, explicando do trabalho que realizado.

- A prefeitura realiza o trabalho que é da nossa responsabilidade, e acredito que com essa obra vai resolver o problema de alagamento enfrentado há anos. Mas se os moradores persistirem em jogar lixo em qualquer lugar, e no córrego, vai trancar e alagar novamente. Para que o serviço tenha resultado, precisamos do apoio dos moradores, para a destinação correta do lixo - salienta, por meio da assessoria de imprensa.

O presidente da Associação de Moradores, Luiz Zanella, acredita que com a realização deste serviço o antigo problema que enfrentam será solucionado. “Moro aqui há 21 anos, e sempre enfrentamos esse problema, mas agora vai dar certo. A gente sempre pedia que fosse colocada essa tubulação, e agora está fazendo”, salienta. O presidente reforça que vai reunir todos os moradores, para fazer um pedido, e realizar um alerta. “Vamos pedir para que cada vizinho tenha responsabilidade com o seu lixo, que deixe na lixeira e não do lado do rio, nas esquinas, que só assim vai funcionar bem o que tão fazendo aqui”, finaliza.

Uma máquina escavadeira está no bairro há quatro dias atuando nas melhorias. As tubulações já foram colocadas e, não há previsão para o término da obra.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar