WhatsApp
49 9 9964.1833
Chuvas, Comunidade, Geral, Social - 26 Set 2017 14:04

Prefeitura suspende limpeza do Rio Xanxerê após denúncia

Por: Aline Tonello
Visualizações: 1077
Prefeitura suspende limpeza do Rio Xanxerê após denúncia (Foto: Lucas Frederizzi/Tudo Sobre Xanxerê)

No final de maio deste ano, a Prefeitura iniciou a limpeza do Rio Xanxerê para amenizar a situação dos alagamentos que ocorrem em diversos pontos do município nos períodos de chuva forte e contínua. As ações preventivas estavam sendo realizadas, primeiramente, nos pontos mais críticos e, na sequência, iriam se espalhar por toda a extensão do rio. Porém, uma denúncia feita recentemente à Polícia Ambiental fez com que os trabalhos fossem suspensos e sem previsão de retomada até que o inquérito seja concluído.

Segundo o secretário de Agricultura Edson Zape, o desassoreamento dos rios e córregos foi feito no Bairro Colatto, Vila União e nas proximidades da Receita Federal. Quando a equipe trabalhava próximo à rodoviária foi que ocorreu o problema.

- Nesse ponto tivemos que fazer a retirada de um eucalipto que estava praticamente caindo no rio e aí houve a denúncia. A Polícia Ambiental esteve no local e pediu para que o serviço fosse interrompido até a conclusão do inquérito, o que não tem previsão – afirma Edson.

Conforme a prefeitura, o serviço contava com as devidas licenças ambientais, além do apoio da Defesa Civil. A intenção era de que até o próximo período de forte chuva os trabalhos estivessem 90% concluídos, e os registros de alagamento fossem amenizados. No início da noite desta segunda-feira (25), após uma forte chuva que acumulou 43 mm em Xanxerê, vários pontos de alagamento foram registrados e o problema veio à tona novamente.

- Cada vez que acontecer uma chuva não vai ter o que fazer e vai alagar. O único jeito de diminuir o problema é limpando o rio, que faz seis a sete anos que não é limpo, tem muita lama. A Prefeitura vinha fazendo esse serviço e que já era para estar concluído e resolveria 95% a situação, mas infelizmente tivemos a denúncia, paramos com os trabalhos e precisamos aguardar – finaliza o secretário.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar