WhatsApp
49 9 9964.1833
Geral, Obras - 14 Jan 2018 07:14

Prefeitura vai lançar licitação para revitalização do Parque da Femi

Por: Aline Tonello
Visualizações: 337
Prefeitura vai lançar licitação para revitalização do Parque da Femi (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

Nos próximos dias a Prefeitura de Xanxerê deve lançar licitação para contratar a empresa que fará os reparos necessários no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para receber a Expo Femi 2018. Conforme a Comissão de Manutenção e Obras, o local deve estar revitalizado até o final de abril, quando inicia a feira no dia 28 e segue até 6 de maio.

Uma reunião foi realizada na última semana com a comissão para fazer o levantamento do que precisa ser consertado no parque. De acordo com o presidente da Comissão de Manutenção e Obras, Jelder Bavaresco, entre as necessidades devem ser adequadas coberturas que caíram, realização de pintura, reparos nas instalações elétrica e hidráulica e manutenção da rede alta tensão com a instalação de transformadores para suprir a necessidade durante a Expo Femi 2018.

- Como o parque ficou parado, é necessário realizar uma série de manutenções de coisas que se deterioraram. Estamos providenciando a licitação e trabalhando em conjunto com os setores de engenharia e de obras da Prefeitura, e o secretário de Obras Rivael Freschi está acompanhando tudo pessoalmente. Nossa previsão é que os reparos no parque custem de R$ 500 mil a R$ 600 mil, mas como ainda não temos o levantamento pronto, pode ser que custe até menos – destaca Jelder.

Mais licitações

Segundo o presidente da Expo Femi 2018, Cristiano Tóffolo, serão lançadas o mais breve possível todas as licitações necessárias para a concretização da feira.

- A organização não parou, continuamos no trabalho de licitações e contratos, não saímos de férias para conseguir tocar isso. Recentemente lançamos a licitação para os shows e, na sequência, vão ser lançadas as licitações de reforma do parque, para contratação de infraestrutura da feira, para segurança, estacionamento, parque de diversões e outras tantas que há necessidade. Estamos fazendo o processo de forma bem clara e que possibilita a participação de todos os interessados. É também para baixar custos e traz a possibilidade de elevar o valor pago para o município quando há concorrência de mais empresas na licitação – afirma Cristiano.

A previsão é de que todas as licitações sejam lançadas neste mês de janeiro para que possíveis imprevistos, como impugnações, possam ser resolvidos em tempo hábil para que não haja atraso na organização do evento.


c


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar