Tudo Sobre Xanxerê
49 9 9920.1584
Conforme divulgou inicialmente o colunista politico Marcos Schetini, o senador Jorginho Mello conversou, no início da noite desta quinta-feira (2), com o presidente Jair Bolsonaro sobre o estrago que o ciclone bomba causou no Sul do Brasil e, em particular, em Santa Catarina. O presidente se dispôs a atender e sábado (4) vai visitar o estado para ver de perto todo o cenário de guerra que os ventos, de até 120km/h, deixaram por onde o fenômeno passou.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
As regiões Oeste e Sul foram as que mais sofreram. O senador mostrou ao chefe da nação os prejuízos de empresas, casas e lavouras. A agenda de visitas ainda está sendo elaborada, mas o Tudo Sobre Xanxerê apurou que já é praticamente certo que Bolsonaro vai desembarcar no aeroporto de Chapecó e se deslocar de helicóptero para os municípios escolhidos. Um dos roteiros que está sendo avaliado seria Chapecó, Xaxim e Xanxerê.
A comitiva do presidente deve sobrevoar os municípios atingidos e, na sequência, visitar os locais. A agenda completa com locais e horários deve ser anunciada na manhã desta sexta-feira (3). A prefeitura de Xanxerê informou que até o momento ainda não ocorreu nenhum contato da equipe presidencial que organiza agenda de Jair Bolsonaro.
Em live realizada na quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a visita a Santa Catarina. Acompanhe a partir dos 16’30”:
Relembre:
- Mais de 80 residências foram atingidas pelo temporal da terça (30) em Xanxerê
(Foto: Defesa Civil)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.