WhatsApp
49 9 9964.1833
Região da AMAI - 20 Dez 2018 09:12

Presidente da Amai apresenta balanço de 2018

Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 143
Presidente da Amai apresenta balanço de 2018 (Foto: Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Adilson Barella, apresentou na última quarta-feira (19), o balando das atividades realizadas durante o ano que, segundo ele, foi um ano especial, desafiador e honroso. A Associação, que é constituída por 14 municípios da região e atende cerca de 150 mil pessoas, completou 40 anos em 2018.

Barella destacou que a Amai trabalha para impulsionar o desenvolvimento integrado e sustentável para melhorar a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios e reforçou, mais uma vez, a missão e a responsabilidade de presidir a Amai neste ano.

- Trabalhamos muito, novos projetos foram lançados e a Amai vive um momento de inovação e alta qualidade nos serviços. Continuamos a resolver diariamente as demandas dos municípios, mas podemos afirmar que nosso olhar hoje está voltado para o futuro - disse o presidente.

Barella apresentou alguns destaques como a participação durante a ExpoFemi, onde todos os 14 municípios estiveram representados, e os programas: O Que Te Encanta (com gravações declarações de moradores da região, falando o que mais os encanta no município onde moram); Capacitação do Bem (cursos de capacitação gratuitos para servidores); Programa + Memória na Escola (museu itinerante que faz um resgate histórico dos municípios da região - deve atender mais de 3500 alunos ao final do projeto); Programas Amai Educ e Amai EaD (Programas que facilitam o acesso à formação continuada para os servidores e demais pessoas da comunidade – deve ser colocado em prática em 2019); e o projeto do Turismo Regional (Incentivo ao turismo regional).

O relatório entregue aos prefeitos durante a última assembleia da Amai, realizada na quarta-feira (19), contempla todas as ações promovidas e serviços prestados. O presidente também agradeceu o apoio dos colegas prefeitos e lembrou o crescimento da representatividade política da Associação com a participação de todos nas atividades do movimento municipalista, tanto na Fecam como na CNM, e também com a presença do prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, como 3º vice-presidente da Fecam.

Neste ano a Amai realizou nove assembleias de prefeitos, 20 reuniões de colegiados (educação, saúde, assistência social, cultura), três encontros técnicos, 32 cursos, dois seminários regionais. Ao todo, foram capacitados 2.630 servidores municipais.

- Isso reforça que temos a preocupação de capacitar os nossos servidores. E, com os 32 cursos que foram gratuitos, a Amai gerou uma economia de aproximadamente R$ 475 mil para os cofres públicos dos municípios – destacou Barella.
Com informações da Ascom Amai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar