Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Saúde - 24 Jan 2013 08:49

Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP

Por: Leticia Faria
Visualizações: 1759
Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP Vinte e três gestantes participaram do primeiro Encontro de Gestantes promovido pelo HRSP

Evento é organizado pela Comissão de Aleitamento Materno e é totalmente gratuito para as gestantes e acompanhantes

Vinte e três gestantes participaram na tarde de quarta (23), do primeiro Encontro de Gestantes, promovido pela Comissão de Aleitamento Materno do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê. O evento aconteceu no auditório do hospital e contou com futuras mamães do município, que puderam ampliar seus conhecimentos.

Durante o encontro, as gestantes receberam orientações da Assistente Social Liliane Cavasin, que explicou todos os procedimentos referentes à internação e registros dos bebês, e ainda sobre direitos das gestantes e dos recém-nascidos. Dando continuidade a palestra, as futuras mamães e acompanhantes receberam informações com a Enfermeira Coordenadora da Comissão de Aleitamento Materno, Adriana Tonett, sobre as mudanças decorrentes do período gestacional, enxoval necessário para trazer no dia do nascimento, sinais verdadeiros e sinais falsos de parto e também sobre aleitamento materno e sua importância.

Ainda durante o encontro, as gestantes receberam informações com a nutricionista Roberta ModestiPresotto, que trouxe para as gestantes, a diferença entre os dois tipos de leite materno – início e final da mamada, alimentação adequada para a gestante e alimentação adequada após o parto. No final do encontro, as futuras mamães conheceram as instalações da maternidade do HRSP, como: sala de exames, sala de parto e pré-parto, acomodações SUS, semi-privativos e privativos.

Para Cristiane Toffolo, que aguarda a chegada de Beijamin, primeiro filho do casal, observou que achou o encontro muito produtivo e que todas as futuras mamães deveriam participar, para receber os conhecimentos e estarem mais preparadas para a hora da chegada do bebê.

- Achei o encontro muito interessante, principalmente para as futuras mamães de primeira viagem, como eu. Gostei de saber sobre os sinais verdadeiro e falso do parto, enfim, foi muito bom - comentou a gestante.

Participaram ainda, as Psicólogas do HRSP PaulinneLangaro e Luciana Calza. O próximo encontro está marcado para o dia 20 de Fevereiro, a partir das 19 horas no auditório do HRSP e toda gestante e acompanhante que tiver interesse pode participar do encontro mensal, que é gratuito.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP Vinte e três gestantes participaram do primeiro Encontro de Gestantes promovido pelo HRSP
Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP
Primeiro Encontro de Gestantes tem número expressivo de participantes no HRSP

Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar