WhatsApp
49 9 9964.1833
Agricultura, Comunidade, Meio Ambiente - 18 Set 2017 13:23

Princípio de estiagem faz prefeitura distribuir água no interior

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 573
Princípio de estiagem faz prefeitura distribuir água no interior (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Agricultura atendeu, durante o fim de semana, algumas famílias carentes que tem propriedades no interior, em razão do princípio de estiagem. De acordo com a Defesa Civil, a última chuva registrada foi no dia 31 de agosto e essa foi considerada fraca. Além disso, não há previsão de chuva para os próximos dias. Com isso, os agricultores começam a ter dificuldades com a falta de água para tratar os animais.

O Corpo de Bombeiros cedeu à prefeitura um caminhão-pipa, com 5 mil litros de água, para os trabalhos inicialmente realizados nas Linhas Costa do Irani, Perau das Flores, Cambuinzal e Pesqueiro. Segundo o secretário Edson Zape, essa ação vai auxiliar os agricultores no tratamento dos animais, especialmente nos aviários, chiqueirões e no gado leiteiro.

- Várias propriedades já sofrem com a estiagem, sem água para tratar os animais e, por isso, durante o fim de semana, atendemos os agricultores - disse o secretário.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalscki, até semana passada, em cidades do Extremo Oeste e Oeste do Estado, choveu apenas 20mm. A preocupação agora é com o nível dos rios, pois a previsão para essa semana é de pouca chuva. Em Xanxerê, a previsão para chuva é somente para sábado (23), no entanto, é previsto somente 3mm para esse dia. Já na segunda-feira (25), a previsão é de 19mm.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar