Professora xanxerense é eleita nova presidente do Sinproeste - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Educação - 27 Nov 2020 18:35

Professora xanxerense é eleita nova presidente do Sinproeste

Por: Redação
Visualizações: 867
Professora xanxerense é eleita nova presidente do Sinproeste (Fotos: Arquivo Pessoal)

Nesta última quinta-feira (26), aconteceu a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina, o Sinproeste. Através da chapa única, “A voz do professor – pra cuidar da profissão”, foi eleita a primeira presidente mulher, a xanxerense Juleide Correa, sendo esse um feito histórico para o sindicato.

Juleide Dias Almeida Correa, professora há 15 anos do Colégio Expressivo, de Xanxerê, estava à frente da chapa e assumirá o sindicato a partir de 11 de dezembro, ficando à frente da direção pros três anos. Ela destaca três principais pontos para que essa eleição esteja sendo considerada histórica.

- O primeiro ponto é por ser a primeira mulher a ser eleita presidente. O segundo ponto é o fato de ter sido a primeira professora do ensino básico a assumir a direção, porque até então todas as direções eram do ensino superior, então derrubamos dois tabus, de ser a primeira mulher e a primeira do ensino básico a assumir. O terceiro ponto é o fato de estarmos no meio de uma pandemia, de vivermos um período extremamente crítico, onde os professores e as aulas foram suspensas, e, apesar disso, conseguimos uma votação extraordinária, com um bom número de professores votando – explica.

A Sinproeste possui aproximadamente 900 professores sócios e todos têm o direito de votar e escolher a nova gestão da entidade representativa da categoria. Para as eleições, foram colocadas urnas fixas na sede do sindicato, em Chapecó e nas delegacias regionais do sindicato em Concórdia, Xanxerê e São Miguel do Oeste. Além de urnas itinerantes que passaram por universidades, escolas e demais instituições de ensino, nos três turnos.

- Quero ressaltar bastante o município de Xanxerê, onde tivemos 74 votos, sendo 73 válidos e 100% de aprovação. Eu acredito que todo esse êxito nas eleições veio do forte trabalho da gestão atual. A gente pretende continuar o compromisso com todos os professores e representar e defender os direitos da categoria – comenta.

Para finalizar, Juleide agradece a todos os professores que se disponibilizaram a votar e acreditaram no trabalho e compromisso que desenvolverá ao longo dos próximos três anos e ressalta a importância dos professores se manterem unidos.

- É importante que nós professores estejamos unidos juntos da Sinproeste, para que se fortalecemos cada vez mais, pois teremos anos difíceis e complexos devido as crises geradas pela pandemia. Temos que estar juntos, para vencermos juntos esses grandes desafios que estão por vir – finaliza.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp




Por Sanny Borges

Publicidade:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar