WhatsApp
49 9 9964.1833
Educação - 14 Out 2017 08:25

Professoras da FISK Xanxerê estudam em universidade nos Estados Unidos

Por: Carol Debiasi
Visualizações: 739
Professoras da FISK Xanxerê estudam em universidade nos Estados Unidos (Fotos: Arquivo Pessoal)

FISK – Centro de Ensino, homenageia seus professores neste dia 15 de outubro com um breve relato da experiência vivida na Mississipi College, em Clinton, pela diretora e professora Irene Sá Afolter e pela coordenadora e professora Valquiria, além da professora Elisa.

As experiências são divulgadas para servir de inspiração a todos os professores de língua inglesa, que sonham em aprofundar seus conhecimentos no exterior e as professoras se colocam à disposição para informações e formar novos grupo para julho 2018.

TESOL COURSE, na universidade de Mississipi – Clinton EUA
TESOL é a abreviatura comum para ensino de inglês para falantes de outras línguas. Durante o curso do programa, fomos imersas em aprender sobre o ensino de metodologias de âmbito internacional. Aprendemos as diferentes formas de instrução e como se conectar com pessoas de diferentes culturas. As aulas se concentram em como comunicar com os aspectos fundamentais do idioma Inglês para àqueles que falam uma língua estrangeira. Durante o curso, desenvolvemos habilidades em ensino, planejamento de aulas, metodologias de comunicação, globalização, adaptação a mudanças constantes dos alunos de inglês na sociedade, uso de materiais de ensino, métodos para avaliação de alunos e treinamento para condução de curso e ensino de estudantes. Como professoras, também aprendemos a desenvolver planos de aula e entregar instrução eficaz.

Com a certificação em TESOL adquirimos uma melhor compreensão do mundo, bem como a valorizar e ter a sensibilidade para outras culturas, além de ter aumentado as opções de trabalho. Em linhas gerais, o curso forma professores com qualidade ESL – English as a Second Language (inglês como segunda língua) dentro de melhores práticas e técnicas reconhecidas e requeridas internacionalmente.
Temos uma gratidão imensurável ao povo de Mississipi que nos acolheu de uma forma indescritível, criamos laços de amizades para a vida e projetos de trabalho internacionais a serem aplicados aqui no Brasil. Assim como também toda equipe de professores diretores da Mississipi Colllege.

Com toda a certeza esse mês foi de muito aprendizado. Voltamos melhores professoras, mas com certeza, melhores pessoas, pois nosso coração dobrou de tamanho com tudo que vivemos com o povo do estado mais pobre dos EUA, mas sem dúvida, de pessoas riquíssimas em humildade, conhecimento, afeto e amizade.

A Escola FISK de Xanxerê PARABENIZA todos os professores de todas as áreas, pelo dia do professor!!


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar