Professores e idosos são os que mais procuram a vacina contra gripe em Xanxerê - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Comunidade, Saúde - 23 Mai 2019 16:36

Professores e idosos são os que mais procuram a vacina contra gripe em Xanxerê

Campanha encerra em uma semana e até o momento apenas 67,87 % dos munícipes que pertencem ao público-alvo foram vacinados
Por: Francieli Corrêa
Visualizações: 212
Professores e idosos são os que mais procuram a vacina contra gripe em Xanxerê (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

A uma semana do encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, apenas 67,87 % das pessoas que pertencem ao público-alvo foram vacinadas em Xanxerê. A baixa procura pode causar o não atingimento da meta que é vacinar 90% dessa população. Até o momento, os grupos que mais procuraram a imunização contra os subtipos mais agressivos da influenza (H1N1, H3N2 e B) foram os professores (92,57%) e os idosos (77,23).

Crianças (58,36), gestantes (50,29), trabalhadores da saúde (47,84%), puérperas (52,38) e pessoas com doenças crônicas/comorbidade (66,70) apresentaram menor procura pela vacina. Segundo a enfermeira e coordenadora da Sala de Vacinas do município, Waldereza Dal Molin, os números são considerados baixos, visto que a campanha se encaminha para o fim.

Quando à população carcerária e os funcionários do sistema prisional, a percentagem atingida não foi informada, mas de acordo com a coordenadora, essas pessoas já receberam a vacina. 

Para incentivar a população xanxerense, que tem direito a vacinação gratuita, a buscar as unidades básicas de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizará mais um mutirão de vacinação neste sábado (25), quando todas as salas estarão abertas das 7h às 13h. A mobilização ocorre juntamente com o Dia D da Saúde Preventiva, também organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nos demais dias, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sézamo, Nossa Senhora de Lourdes e Hélio dos Anjos Ortiz estarão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar