Profissionais do Cras participam do 1° Seminário Regional de Proteção Básica - Notícias - Tudo Sobre Xanxerê
WhatsApp
49 9 9920.1584
Social - 05 Mar 2015 09:27

Profissionais do Cras participam do 1° Seminário Regional de Proteção Básica

Fazem parte das atividades dos os profissionais da região da Amai
Por: Patrícia Silva
Visualizações: 1091
Profissionais do Cras participam do 1° Seminário Regional de Proteção Básica Participam do seminário trabalhadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de toda a Amai, em torno de 60 pessoas (Fotos: Patrícia Silva/Tudo Sobre Xanxerê

Acontece nesta quinta-feira (5) o 1º Seminário Regional de Proteção Básica. A ação é uma parceria entre a Federação Catarinense do Município com a Associação Dos Municípios da Amai de Xanxerê, que tem como objetivo trabalhar os serviços da proteção social básica. As atividades se estendem durante todo o dia.

Janice Merigo, assistente social da Fecam e uma das palestrantes, explica que houve uma mudança bastante significativa na política da assistência social desde 2004, onde se saiu de um patamar que se tinha a política assistencialista, paternalista para um sistema único com execução em serviços e atendimentos de famílias, com o objetivo de superação das situações de vulnerabilidade social.

Para estas mudanças, os municípios instalaram os Centros de Referencia da Assistência Social (Cras), onde são realizados três serviços, como trabalhos sociais com as famílias de acompanhamento pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), o Serviço de convivência e o atendimento a domicílio à deficiente e idoso.

- Nós queremos com esse seminário discutir e aprofundar essas temáticas, a forma teórica e operacional de execução pelos municípios qualificando o atendimento à população. Temos uma parceria bastante significativa do CRP, Conselho Regional de Psicologia, hoje que também vai discutir um pouco sobre os trabalhadores deste sistema - diz Janice Merigo.

Participam do seminário trabalhadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de toda a Amai, em torno de 60 pessoas. Durante a manhã terão palestras sobre serviços de proteção básica e a tarde um momento de relato de experiências entre os municípios e apresentação de um diagnóstico da política de Assistência Social na região.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Xanxerê.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar